América empata fora de casa e consegue bom resultado pro jogo da volta

O segundo jogo acontecerá na próxima quarta (30) no estádio do Independência em BH

Foto: Divulgação
Jogando fora de casa, o América empatou em 1 a 1 contra o Palmeiras pelo primeiro jogo da fase semifinal da Copa do Brasil. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (23).

O América já começou o jogo colocando pressão na defesa palmeirense. Logo no primeiro minuto de jogo, após linda jogada de Ademir pela direita, puxando o contra-ataque, ele cruzou rasteiro e Geovane chutou de primeira. Weverton fez boa defesa no canto e salvou o Palmeiras.

A resposta do Palmeiras veio no minuto seguinte. Rony foi lançado pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro. Matheus Cavichioli fez ótima defesa, impedindo o gol do Palmeiras.

Depois de um começo muito movimentado, a partida ficou mais brigada, sem ninguém conseguir levar perigo.

O gol do time visitante saiu aos 19 minutos. O Palmeiras trocava passes na área, de Weverton para Emerson Santos. O zagueiro tentou inverter o jogo no meio da área, mas deu um presente de Natal para Ademir. O atacante do América dominou livre, na frente de Weverton, tocou no canto e abriu o placar no Allianz Parque.

A primeira substituição aconteceu aos 22 minutos. Felipe Azevedo, sem condições, pediu para sair e entrou outro Felipe Augusto na equipe do América.

Mesmo depois do gol o América não diminuiu o ímpeto ofensivo. O time marcou no campo de ataque e conseguiu ficar com a bola.

O Palmeiras quase empatou aos 37 minutos da etapa inicial. Após disputa pela direita, Gabriel Veron chutou. Matheus Cavichioli defendeu, caiu com a bola, quase entrou no gol, mas conseguiu salvar em cima da linha.

Já nos acréscimos, com 46 minutos no cronômetro, Daniel Borges tomou cartão amarelo por falta em Zé Rafael.

Logo em seguida o Marcos Rocha recebeu um belo lançamento, que livre na área, pela direita, ele cruzou rasteiro, a bola voltou pra ele, que tocou de novo, a bola sobe, Gabriel Veron cabeceia e ela passa por cima do gol, levando muito perigo ao gol de Matheus.

No último lance do primeiro tempo o Palmeiras conseguiu o gol de empate. Marcos Rocha cobrou lateral na área. Gustavo Gómez subiu mais que a zaga, completou de cabeça no canto, sem chances para Matheus.

Segundo Tempo
A equipe da casa voltou mais ligada pro segundo tempo. Rony foi lançado pela esquerda, chegou na frente da zaga e saiu na cara de Matheus. Ele chutou rasteiro, a bola desviou e bateu na rede pelo lado de fora. Quase a virada do Palmeiras.

O Palmeiras voltou bem melhor na etapa final e ficou mais com a bola. Em cruzamento de Gustavo Scarpa e Willian cabeceou, a bola passou por cima, perto do gol de Matheus.

Quase que Gustavo Scarpa faz um gol olímpico. Aos 12 minutos ele cobrou escanteio fechado e o goleiro do América salvou em cima da linha.

Palmeiras passou a dominar totalmente o jogo. Raphael Veiga recebeu na entrada da área e chutou com força, Matheus caiu no canto e faz boa defesa.

A equipe da casa fez três substituições de uma só vez. Saíram os meias Raphael Veiga, Zé Rafael e o atacante Willian. Entraram os meias Lucas Lima, Danilo e o atacante Luiz Adriano.

A metade do segundo seguiu com lances de ataque para os dois times.

Aos 26 minutos o América tirou o volante Flávio e entrou o zagueiro Sabino.

Mais substituições. No time da casa saiu Gustavo Scarpa e entrou Viña. No América saíram Sávio, Ademir e Geovane. Entraram Marcelo Toscano, Lucas Luan e Calyson.

A equipe palmeirense esteve muito perto de virar o jogo aos 33 minutos. Viña cruzou, Messias cortou o cruzamento errado e a bola sobrou para Luiz Adriano sozinho, na frente de Matheus. Ele chutou e o goleiro do América fez um milagre, mandando pra escanteio.

Dois minutos após entrar, o lateral esquerdo do América, Lucas Luan tomou cartão amarelo por falta cometida.

Mais dois cartões amarelos foram distribuídos. Dessa vez para o time da casa. Lucas Lima e Danilo foram penalizados com o cartão.

Palmeiras tentou pressionar nos últimos minutos e o América se fechou para manter o resultado.