Vale do Aço fica no escuro

Falha no transformador pode ter sido o problema, diz Cemig

No início da noite desta segunda-feira (21), vários bairros de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo ficaram sem energia elétrica por alguns minutos. Em alguns bairros ipatinguenses, as queixas foram de até 30 minutos.
Foto: Marcelo Augusto


Segundo a Cemig, empresa que abastece a região, um problema no transformador teria causado o problema, que já esta sendo resolvido. Ainda segundo a companhia, “a falta de energia que atingiu parte do município de Ipatinga, além de Coronel Fabriciano, Jaguaraçu e alguns bairros de Timóteo”.

A ocorrência teve início às 18h12 e a maior parte dos clientes foi religada por volta das 18h50. Parte dos clientes de Coronel Fabriciano e alguns clientes de Timóteo permanecem desligados.

“O problema foi ocasionado por um defeito em um transformador, cuja causa ainda está sendo apurada pela empresa”, diz parte da nota da empresa.

Confira na íntegra:

A Cemig informa que a falta de energia que atingiu parte do município de Ipatinga, além de Coronel Fabriciano, Jaguaraçu e alguns bairros de Timóteo, na noite de hoje (21), foi ocasionada por um defeito em um transformador, cuja causa ainda está sendo apurada pela empresa. Imediatamente, a companhia mobilizou suas equipes para restabelecer a energia nos locais afetados no menor tempo possível.

A ocorrência teve início às 18h12 e a maior parte dos clientes foi religada por volta das 18h50. Parte dos clientes de Coronel Fabriciano e alguns clientes de Timóteo permanecem desligados. A companhia destaca que, para esses clientes, o fornecimento de energia será normalizado em aproximadamente uma hora.