Parque Ipanema não terá luzes de natal este ano

A decisão foi tomada para evitar aglomeração, tendo em vista o grande números de pessoas que o parque atrai todos os anos

Marcelo Augusto

Luzes de Natal no último ano (2019), no Parque Ipanema
Diferente do ano passado, neste anos de 2020 as famosas luzes de natal não estarão presentes no Parque Ipanema no natal de Ipatinga-MG. Apenas a Casinha do Papai Noel será decorada para visitação do público.

Por meio de nota, a Prefeitura de Ipatinga explicou que, por conta do Vale do Aço se encontrar classificado na Onda Amarela, os trabalhos natalinos estão suspensos neste ano. “Em função do Vale do Aço estar na Onda Amarela do Programa Minas Consciente, os eventos natalinos realizados pela PMI estarão suspensos este ano ano no Parque Ipanema. Para este ano, por questão de prudência, somente a casinha do Papai Noel será decorada”, diz a nota enviada.

Atualmente Ipatinga vive um aumento do número de casos e mortes por Covid-19. Nesta segunda-feira (30), mais duas pessoas morreram por conta da doença e o número de mortos chegou a 246.

O número de leitos de UTI em Ipatinga, somando SUS, UTI Covid e não Covid, estão com 90% de ocupação conforme dados divulgados pela PMI.

O aumento de casos pode estar relacionado as flexibilizações e com o relaxamento de algumas pessoas em utilizarem máscaras de forma irregular ou até mesmo não utilizá-la, bem como o álcool gel.

Ipatinga segue classificada na Onda Amarela do programa Minas Consciente, do Governo Estadual, e ficará assim até a próxima avaliação.