Abertas as inscrições em concurso da Prefeitura de Fabriciano

As inscrições para o concurso foram abertas nesta segunda-feira (09/03) para 66 vagas na Educação

Foto: PMCF


Nesta segunda-feira, 9/3, abre o prazo de inscrições para o concurso público da Prefeitura de Coronel Fabriciano. São oferecidas 66 vagas para a área Educação, com cargos de níveis técnico/médio e superior. O edital está disponível na página da empresa responsável pelo concurso: https://www.ibgpconcursos.com.br

São ofertadas vagas para cargos de Auxiliar Técnico de Educação; Educador infantil; Secretário Escolar; Instrutor de informática; Nutricionista; Pedagogo; Professor de Educação Básica de Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Intérprete de libras, Matemática e Português. Os salários variam de R$1.656,90 a R$3.171,87.

O objetivo do concurso público é recompor e ampliar o quadro de pessoal da Educação, visando à melhoria na qualidade do ensino ofertado pela rede municipal. Hoje, a rede Municipal de Educação conta com cerca de 9 mil alunos, matriculados em 24 unidades educacionais entre CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e programas e ações complementares, como Educar Mais, com atividades no contraturno escolar.

Os interessados têm até o dia 9 de abril para se inscrever. Para os candidatos com dificuldade de acesso à internet, a prefeitura vai disponibilizar um computador com acesso à rede para fazer a inscrição. O concurso contará com duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, agendada para o dia 17 de maio (domingo) e a prova de títulos, para cargos de nível superior com caráter classificatório.