América empata em casa com o Boa e perde chance de disparar na liderança



Na tarde deste domingo, o América empatou com o Boa Esporte-MG, por 1 a 1, e segue invicto e líder do estadual, com 17 pontos. O Coelhão lutou até o final mas conseguiu somar apenas mais um ponto no Mineiro. No duelo válido pela 8ª rodada, realizado na Arena Independência. O gol americano foi marcado por Felipe Augusto na segunda etapa.

Agora o América vira a chave e começar a pensar, novamente, na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe americana enfrenta a Ferroviária-SP, pela 3ª fase da competição. A partida será no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), às 19h15.

O jogo

A partida iniciou sem grandes chances para ambos os lados. O América possuía maior posse de bola e trabalhava melhor a bola, mas até os 20 minutos não conseguiu criar uma chance clara e perigosa de gol, que assustasse a defesa adversária. Já aos 22 minutos, em uma jogada bem elaborada, Felipe Augusto chutou firme no gol do Boa Esporte-MG, mas o goleiro adversário conseguiu defender.

Já nos acréscimos, Ademir puxou um belo contra-ataque, que tocou para Rodolfo, mas na hora de finalizar o goleiro do Boa Esporte-MG conseguiu realizar boa defesa com o pé e mandar a bola para longe.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o time adversário conseguiu oferecer perigo ao Coelho, mas a zaga americana interferiu e evitou que o time de Varginha abrisse o placar. Aos 7 minutos, para evitar mais um lance de perigo, Zé Ricardo cometeu falta em Jefferson e levou o segundo amarelo, sendo expulso da partida.

O Coelhão não sentiu a pressão de estar com um jogador a menos, aos 13 minutos, em uma bela infiltrada na lateral do adversário, Sávio tocou para Felipe Augusto, muito bem posicionado dentro da área, que chutou para o fundo da rede abrindo o placar para o Coelhão. Aos 23 minutos, Jefferson conseguiu igualar para o Boa Esporte-MG, deixando tudo igual no Indepa.

FICHA DO JOGO

América 1x1 Boa Esporte-MG

Motivo: Campeonato Mineiro – 8ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG)

Gols: Felipe Augusto (América); Jefferson (Boa Esporte-MG)
Cartões amarelos: Zé Ricardo e Lucas Kal (América); Wesley (Boa Esporte-MG)
Cartões vermelhos: Zé Ricardo (América)

América
Jori; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Flávio); Ademir (Léo Passos), Felipe Augusto (Vitão) e Rodolfo.
Técnico: Lisca

Boa Esporte-MG
Renan Rocha; Yuri Almeida, Wesley, Henrique Moura e Ferreira; Caio César (Gindré), Cesinha (Denis) e Nonoca; Carlinhos, Claudeci e Jefferson.
Técnico: Nedo Xavier

Público: 2.993
Renda: R$ 17.390,00