Com pênalti defendido por Fábio e assistência de Moreno, Cruzeiro vence o Uberlândia

Pedro Bicalho e Arthur marcaram para a equipe Celeste

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


O Cruzeiro garantiu a vitória por 2 a 1 em compromisso contra o Uberlândia na tarde deste domingo, no Mineirão. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Os gols cruzeirenses foram marcados por Pedro Bicalho, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Arthur, aos 43 da etapa final. Com o triunfo, o Time Cinco Estrelas alcança os 14 pontos e conquista uma posição na tabela da competição, a depender dos resultados de outras equipes.

Pelo torneio estadual, a Raposa volta a jogar no próximo sábado, 7 de março, às 19h, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Antes, porém, o Cabuloso entra em campo para encarar o Boa Esporte na quarta-feira, 4 de março, às 21h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Jogo

Iniciada debaixo de chuva, a partida começou bastante disputada, com bons toques de bola de ambas as equipes. Aos sete minutos, Marcelo Moreno pressionou o goleiro adversário na saída de bola, dá um toquinho e quase fica com a redonda para abrir o placar.

Três minutos depois, Everton Felipe cruzou para Maurício, que tocou para Marcelo Moreno. O “flecheiro azul” deu passe venenoso para Pedro Bicalho inaugurar o marcador para o Cruzeiro.

Aos 18 minutos, enfiada de bola de Maurício para João Lucas dentro da defesa oponente. O camisa 6 balançou as redes, mas com impedimento de acordo com a arbitragem.

A defesa celeste também teve destaque, principalmente com Fábio. O goleiro azul e branco segurou firme bola violenta de Jhulliam aos 26 minutos.

Em tabela de Everton Felipe e Marcelo Moreno em contra-ataque, o meia cruzeirense aproveitou e arriscou chute aos 45 minutos, com a bola subindo acima do travessão do gol do Uberlândia.

A volta para a etapa final foi de chegada perigosa logo aos dois minutos. Marcelo Moreno colocou muita velocidade pela esquerda, tocou para Everton Felipe, que devolveu para o flecheiro azul mais à frente. O atacante cruzeirense deu passe para Maurício finalizar, com o zagueiro oponente interceptando a bola de forma providencial para a linha de fundo.

Quando eram decorridos 12 minutos, escanteio cobrado pela equipe do Uberlândia. Jhulliam subiu alto e cabeceou para empatar a partida.

Aos 34 minutos, Welinton, que entrou no lugar de Everton Felipe, quase foi derrubado pelo adversário, mas prosseguiu na bela jogada individual e tocou para Filipe Machado. O dono da camisa 25 bateu forte, mas a bola subiu muito.

Depois de muita persistência, o zagueiro Arthur apareceu na linha de fundo após cobrança de escanteio e subiu alto demais para finalizar com vontade e colocar o Cruzeiro novamente na frente.

A alcunha de melhor goleiro do Brasil de Fábio foi justificada mais uma vez no apagar das luzes. Aos 47 minutos, Diogo Peixoto cobrou pênalti e o ídolo celeste fez belíssima defesa.

CRUZEIRO 2 X 1 UBERLÂNDIA

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 01/03/2020 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Gols: Pedro Bicalho (Cruzeiro), aos 10 min do 1ºT; Jhulliam (Uberlândia), aos 12 min do 2ºT; Arthur (Cruzeiro), aos 43 min do 2ºT

Cruzeiro: Fábio; Valdir, Léo, Arthur e João Lucas; Jadsom (Caio), Filipe Machado, Pedro Bicalho (Vinícius Popó) e Maurício; Everton Felipe (Welinton) e Marcelo Moreno
Técnico: Adilson Batista

Uberlândia: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Jô, Leandro Salino, Diogo Peixoto e Dija Baiano (Wandinho); Luizinho (Lucas Perdomo) e Jhulliam (Tiago Amaral)
Técnico: Luizinho Lopes
Cartões amarelos: Filipe Machado (Cruzeiro); Rogério (Uberlândia)