Ipatinga perde para o Democrata e diretoria demite técnico Gerson Evaristo após comentário

Tigre e Pantera fizeram um jogo truncado e que terminou com a vitória dos valadarenses por 1 a 0.

O Ipatinga perdeu para o Democrata de Governador Valadares no “clássico” do Vale do Aço do Módulo II do Mineiro, em jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase da competição. O placar de 1 a 0 para os valadarenses garantiram além dos 3 pontos, o quinto lugar na tabela. O Tigrão caiu para a nona posição e está a dois pontos da zona de rebaixamento.

O único gol da partida foi marcado por Filipinho para a Pantera aos 5 minutos do segundo tempo. O Ipatinga enfrenta o Betim no Ipatingão, no dia 7 de março. Na mesma data, o Democrata-GV joga contra o Guarani em Divinópolis.

Após a derrota, o técnico estava concedendo coletiva para a imprensa quando foi perguntado pelo repórter Marcelo Augusto do Portal Plox, se estava preocupado com uma possível demissão caso não vencesse na próxima rodada. O técnico foi enfático e respondeu: “…Se a diretoria decidir por me mandar embora, amanhã faz dois dias”.

A diretoria não recebeu bem a declaração dada pelo treinador. Aliado com a campanha ruim no campeonato, a mesma optou por demiti-lo. De acordo com o presidente Nicanor Pires, a diretoria já está à procura de um novo treinador e fez contatos com um nome que é mantido em segredo por enquanto.