Cruzeiro perde para Tombense em jogo adiado da segunda rodada

Primeira derrota da equipe Celeste no ano veio em jogo fora de casa

Divulgação Cruzeiro


Depois de ser adiado em razão das fortes chuvas que atingiram Minas Gerais nos últimos meses, o jogo entre Tombense e Cruzeiro aconteceu na noite desta quinta-feira, no estádio Almeidão, em Tombos-MG. Válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o compromisso terminou com triunfo da equipe da casa por 2 a 0.

Os gols foram anotados Rubens e Cássio Ortega. Com o resultado, o time celeste permanece com 11 pontos na tabela de classificação.

Agora, a Raposa tem pela frente um período curto sem jogos com o recesso dos torneios. O Clube Cinco Estrelas volta a campo somente no dia 1 de março, às 16h, para encarar o Uberlândia, no Mineirão.

O Jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro começou com boa posse de bola nos primeiros minutos, avançando para a área adversária e anulando as chegadas do Tombense. Logo após o apito inicial, João Lucas desceu pela lateral-esquerda e tocou para Maurício. O meia celeste arriscou, mas acabou batendo para fora.

A defesa estrelada apareceu bem aos seis minutos, com destaque para Fábio. Em finalização de rebote de Ibson, o goleiro azul e branco foi ao chão para espalmar a bola com a ponta dos dedos.

Fábio mostrou mais uma vez o motivo de ser considerado o melhor goleiro do Brasil aos 28 minutos. O arqueiro subiu alto para fazer uma linda defesa após cabeceio de Matheus Lopes.

Em cobrança de escanteio aos 35 minutos, Rubens recebeu de cabeça e mandou para as redes, inaugurando o marcador do jogo para o Tombense.

Aos 41 minutos, o Cruzeiro avançou bem com Éverton Felipe, que foi parado em lance faltoso. Após cobrança em jogada ensaiada de Maurício e Edilson, o lateral soltou uma bomba. A bola desviou na barreira e saiu para a linha de fundo.

Segundo Tempo

A volta para o segundo tempo já foi de Cruzeiro levando perigo à defesa do Tombense aos três minutos. Após passe de Machado, Everton Felipe finalizou de fora da área em direção ao canto do gol, mas a bola saiu.

Em cobrança de lateral aos 17 minutos, a bola ficou pingando na área, passando pela cabeça de vários atletas. Cássio Ortega ganhou a sobra e ampliou o placar.

Quando eram decorridos 26 minutos, Marco Antônio saiu abrindo espaço no meio de campo, tabelou com Judivan e finalizou forte, com o goleiro adversário defendendo.

Rumo ao gol, Maurício foi parado em chance clara por Admilton, que acabou expulso aos 28 minutos. A falta originada do lance foi cobrada por Edilson, mas a bola resvalou na barreira e terminou na linha de fundo.

Tombense 2x0 Cruzeiro

Tombense: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e Manoel; Rodrigo, Ibson e Marquinhos (Lucas Falcão); Cássio Ortega (João Renato), Rubens e Maycon Douglas (Gabriel Lima)
Técnico: Eugênio Souza

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Cacá e João Lucas; Jadsom (Vinícius Popó), Filipe Machado, Maurício e Everton Felipe; Roberson (Judivan) e Jhonata Robert (Marco Antônio)
Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Igor Junio Benevenutto
Gols: Rubens (Tombense), aos 35 min do 1ºT; Cássio Ortega (Tombense), aos 17 min do 2ºT
Cartões amarelos: Edilson e Marco Antônio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Admilton (Tombense)