Galo vence em Patos e é líder do Campeonato Mineiro

Galo fez com Di Santo; URT reclama um gol mal anulado

Divulgação: Galo

Di Santo comemorando o gol que marcou com passe de Borrero

O Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com onze pontos, ao vencer a URT por 1 a 0, neste domingo, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

O gol da vitória foi marcado pelo argentino Franco Di Santo, aos 43 minutos do primeiro tempo.Na próxima rodada do Estadual, o adversário será a Caldense, domingo, no Mineirão.

Antes, quarta-feira, o Galo irá à Paraíba enfrentar o Campinense, no jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada às 21h30, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Galo fez a primeira tentativa no lançamento de Patric para Di Santo e a bola foi parar nas mãos do goleiro Neguete. Em seguida, Allan tentou passe para Marquinhos, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Michael fez boa defesa aos dez minutos, em cobrança de falta de Júnior Lemos. Aos 12 minutos, Edinho recebeu lançamento de Borrero pela direita, passou pelo seu marcador e acabou cruzando com muita força.

Em cobrança de falta, aos 15, Edinho levantou a bola na área e a defesa da URT fez o corte pelo alto. Cinco minutos mais tarde, Borrero cruzou pela direita e o goleiro Neguete saiu do gol para fazer a defesa.

Edinho tentou passe para Borrero na grande área pela direita, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo. Logo depois, Marquinhos arriscou e fora da área e a bola saiu à direita do gol.

Patric tentou de cabeça após lançamento de Gabriel, mas a conclusão foi para fora. Aos 27, a defesa dos donos da casa cortou cruzamento de Allan pela esquerda. No minuto seguinte, Borrero invadiu área pela esquerda e finalizou para a defesa de Neguete.

Aos 34 minutos, Hernández recebeu bom passe de Di Santo na grande área e chutou fraco para a defesa de Neguete.

Aos 43 minutos, Edinho cobrou escanteio curto pela esquerda, Dylan Borrero levantou a bola na área e Di Santo cabeceou para abrir o placar: Galo 1 a 0.

O Atlético voltou do intervalo sem alterações e o segundo tempo começou sem oportunidades de gol para ambos os lados.

Borrero deixou o campo aos 20 minutos para a entrada de Hyoran. Aos 26, Hernández cruzou pela esquerda e Edinho cabeceou para fora.

Aos 29, Marquinhos foi substituído por Zé Welison. Três minutos mais tarde, Euller cabeceou por cima do gol de Michael. No ataque seguinte, Allan arriscou de longa distância e Neguete defendeu. Pouco depois, Allan cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.

Aos 38, a URT ameaçou no arremate de Kesley, para fora. Di Santo sofreu falta na intermediária, aos 39, e a cobrança de Zé Welison explodiu na barreira.

Aos 41, Patric cruzou pela direita e Di Santo cabeceou para a defesa do goleiro Neguete. Já nos acréscimos, Mailton entrou no lugar de Edinho.

Aos 50, Mailton cruzou pela direita e o goleiro Neguete defendeu as finalizações de Zé Welison e Di Santo.

URT 0 x 1 ATLÉTICO

Competição: Campeonato Mineiro
Etapa: 5ª rodada da fase classificatória
Data: 09/02/2020

Estádio: Zama Maciel
Cidade: Patos de Minas (MG)
Gol: Di Santo (43’/1ºT)

URT
Neguete; Jeffinho, Audálio, Josué, Izaldo, Márcio Passos (Patrik), Valkenedy, Júnior Lemos (Flávio), Adalgiso Pitbull (Euller), Kesley e Roni.
Técnico: Ademir Fonseca.

Atlético
Michael; Patric, Gabriel, Igor Rabello, Lucas Hernández, Martínez, Allan, Borrero (Hyoran), Edinho (Mailton), Marquinhos (Zé Welison) e Di Santo.
Técnico: Rafael Dudamel.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Valkenedy, Adalgiso Pitbull, Josué (URT)