Cruzeiro e América empatam no Mineirão

Clássico sem graça mas com muita pegada

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro e América fizeram um clássico sonolento neste domingo


Cruzeiro e América ficaram no 1 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois de um primeiro tempo sem graça, a equipe americana abriu o placar com Ademir, aos 24 minutos do segundo tempo. O Cruzeiro empatou empatou com Maurício, aos 32'.

A partida começou bastante disputada, com as duas equipes brigando muito pelo controle do meio-campo, dificultando a criação das jogadas ofensivas.

Com poucos espaços para penetrar na área adversária, o Cruzeiro optou pelos chutes de longa distância, como fez Jadsom, logo aos 5 minutos. Airton fez defesa segura.

O América-MG apareceu com perigo aos 16, em um chute forte de Felipe Augusto, acima do gol de Fábio.

Após os 20 minutos, a Raposa passou a dominar as ações e empurrou o América-MG para a defesa.

Mas os espaços no ataque continuavam escassos e a saída ainda eram as finalizações de fora da área.

O atacante Roberson tentou duas vezes, da intermediária. Na primeira delas, a bola saiu com perigo à direita do gol e na outra o zagueiro Lucas Kal se jogou e conseguiu interceptar a bola, que parecia ter endereço certo.

Segundo tempo

O domínio cinco estrelas se manteve na etapa final, com a Raposa tomando a iniciativa das ações, em busca de mais uma vitória na temporada.

Roberson apareceu bem no ataque mais uma vez, ao receber passe de Jadsom, mas o atacante finalizou mascado, desequilibrado, nas mãos de Airton.

Filipe Machado tentou surpreender Airton em um chute forte de longe e a bola saiu raspando a trave, à esquerda do gol.

Aos 24 minutos, Felipe Augusto recebeu passe de Sávio e cruzou pela esquerda, na medida para o atacante Ademir marcar, sem chance alguma para Fábio. América-MG 1 x 0.

O Cruzeiro se refez rapidamente do golpe e empatou a partida aos 32, em um chute de Mauricio, de fora da área, após assistência de Edilson.

O gol incendiou a equipe celeste, que pressionou o adversário até o final da partida, em busca da virada, mas não conseguiu superar mais uma vez a defesa do América-MG.

CRUZEIRO 1 X 1 AMÉRICA-MG

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 09/02/2020 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wanderson Alves de Souza-MG (CBF-AB)

Público: 19.330 pagantes / 21.902 presentes
Renda: R$ 337.203,00
Gols: Ademir, aos 24 min., e Mauricio, aos 32 min. do 2º tenmpo

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Cacá e João Lucas; Jadsom (Judivan), Filipe Machado, Mauricio e Everton Felipe; Jhonata Robert (Marco Antônio) e Roberson (Welinton)
Técnico: Adilson Batista

América-MG: Airton; Leandro Silva (Diego Ferreira), Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto (Léo Passos), Ademir (Rickson) e Rodolfo
Técnico: Lisca
Cartões amarelos: Zé Ricardo (América-MG); Filipe Machado, Jadsom, Adriano e Edilson (Cruzeiro)