Cruzeiro inicia hoje a chamada reconstrução

Equipe Celeste enfrenta em sua estreia o Boa Esportes pelo Campeonato Mineiro 2020

Foto: André Araújo/Cruzeiro


Depois de mais de um mês longe dos gramados, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, 22 de janeiro, no Mineirão. Às 21h30, a equipe celeste encara o Boa Esporte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O confronto desta noite será o de número 10 entre as equipes. Vale lembrar que o Boa Esporte foi originado do time do Ituiutaba, do Triângulo Mineiro. Desde 2011, quando o adversário passou a ostentar o nome atual, foram registradas oito vitórias da Raposa e um empate, além de 23 gols marcados pelo Time Estrelado e 7 sofridos.

jogadores experientes que estiveram na campanha do Cruzeiro Brasileirão de 2019 que devem começar jogando nesta quarta-feira são o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson e o zagueiro Léo. O jovem Cacá, que esteve na reta final do campeonato substituindo Dedé também estará em campo contra o Boa.

Cruzeiro x Boa Esporte

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Edu, Adriano, Rodriguinho e Maurício; Welinton e Judivan. Técnico: Adilson Batista

Boa Esporte: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Wesley, Fernando e Carlinhos; Caio César, Claudecir (Nonoca) e Gindré; Cesinha, Léo Goteira e Jefferson. Técnico: Nedo Xavier

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 22 de janeiro de 2020, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira