Atividades culturais, esportivas e entrega de obras movimentam Fabriciano em seu aniversário

Foto: PMCF


Várias atividades culturais e de lazer movimentaram as comemorações dos 71 anos de emancipação política e a administrativa de Coronel Fabriciano. A festividade preparada pela Prefeitura aconteceu na Praça da Bíblica, no Melo Viana, e atraiu milhares de pessoas.

No local, foram instaladas tendas para proteger a população do sol e chuva, banheiros químicos, mesas e cadeiras para receber todos com conforto e segurança. A acessibilidade, marca dos eventos institucionais da gestão Novos Tempos, também foi garantida por meio de vagas de estacionamento, cadeiras e mesas reservadas para idosos e pessoas deficiência e/ou mobilidade reduzida e rampas de acesso em toda área da festa.

A programação começou às 9h, desta segunda-feira, 20, com aulão de ginástica funcional do Mexa-se, espaço de lazer com atividades esportivas e de recreação, prestação de serviços e praça de alimentação. Os shows musicais ficaram por conta de Greendelly (voz e violão), com clássicos do MPB, e a dupla sertaneja Bráulio e Ricardo.

Um dos momentos mais aguardados foi o tradicional Parabéns, executado pela Banda Marcial Municipal do Cais (Casa de Artes e Inclusão Social), com distribuição de bolo para a população. Com objetivo de garantir mais segurança e organização, as três mil fatias do bolo foram entregue em pedaços embalados individualmente. Já o hasteamento das bandeiras foi realizado pelo Grupo de Escoteiro Tapajós.

“Estamos muito felizes em comorar com a população não só o aniversário da cidade, mas as conquistas e avanços garantidos a partir de 2017. O momento cívico, cultural e festivo é importante. Mas destaco que nos 71 anos de Fabriciano, o maior “presente” é a entrega de obras importantes, aguardadas há anos, e que trazem economia para os cofres municipais e qualidade na prestação do serviço e de vida à população”, resumiu o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

A programação de aniversário da cidade foi uma realização da Prefeitura, por meio das Secretarias de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Paróquia de São Sebastião, Vale do Aço Destino Turístico e Cais (Casa de Artes e Inclusão Social) dentre outros.

Além da população, a programação festiva dos 71 anos de Fabriciano contou com a participação de vereadores, lideranças políticas e empresarias, deputados estadual, Tito Torres e o federal, Domingos Sávio, e o prefeito de Timóteo, Douglas Willkis.

Foto: PMCF