Coronel Fabriciano anuncia programação de aniversário

Foto: PMCF


Coronel Fabriciano, cidade “Terra mãe do Vale do Aço”, completa 71 anos de emancipação político-administrativa. E para comemorar a data, a Prefeitura preparou uma programação especial com atividades culturais, esportivas, religiosas e o mais importante.

As atividades começam no próximo sábado, 18, e seguem até segunda-feira, 20, dia do aniversário de Fabriciano. No sábado, a partir das 8h, haverá atividades ambiental e esportiva simultâneas nos bairros Santa Rita e Amaro Lanari. No domingo, a partir das 8h, acontecerá o Passeio Ciclístico Rota da Fé e a abertura do Torneio de Damas, no Casa de Campo. Na segunda-feira, 20, a festa continua a partir das 8h30h, com atrações na Praça da Bíblia, no Ginásio do Colégio João Calvino, procissão e missa em homenagem a São Sebastião, Padroeiro da cidade.

O prefeito Dr. Marcos Vinicius explica que o objetivo da administração é celebrar a data com um evento alegre e criativo, mas também sem custos para os cofres públicos. “Como no ano passado, optamos por valorizar atrações e talentos locais, oferecer atividades de lazer e recreação para toda família e a tradicional distribuição do bolo de aniversário da nossa cidade, que não pode faltar” comenta. Mas o prefeito destaca que as obras são os verdadeiros “presentes” para a população da cidade.

Ponte 'Velha'

Na segunda-feira, 20, às 8h30, acontecerá a inauguração das obras de reforma da ponte sobre o Rio Piracicaba – “Ponte Velha”, na BR 381, que liga Fabriciano e Timóteo. No local foram feitos reforço estrutural da fundação, pilares e vigas, passeio na lateral direita e ainda pavimentação, sinalização e obras complementares. O investimento foi da ordem de R$ 9,8 milhões, com recursos do governo Federal via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Confira a programação das festividades:

Divulgação