Cruzeiro é eliminado nos pênaltis na Copa São Paulo

Equipe foi superior no tempo normal, mas não conseguiu marcar seu gol

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Jogando pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro teve novamente o Oeste pela frente na noite desta terça-feira, na Arena Barueri. Depois de ter vencido a equipe da casa na fase de grupos, a Raposa foi superada nos pênaltis após placar de 0 a 0 no tempo regulamentar e se despediu da competição Sub-20.

Com o resultado, o Cabuloso deixa a Copinha tendo vencido o Trindade-GO, o Sergipe e o próprio Oeste na etapa de grupos, e também triunfado sobre o Sport na segunda fase.

Sabendo do poderio ofensivo do Cruzeiro dentro de campo, a equipe adversária começou o jogo bastante fechada, tendo que segurar as investidas do Clube Estrelado em direção ao ataque.

A primeira chegada de maior perigo do Cabuloso foi aos 13 minutos, com Thiago chegando pela direita e arriscando o chute, defendido pelo goleiro Márcio.

Aos 21 minutos, Marco Antônio cobrou falta perigosa na área. O arqueiro oponente espalmou, a bola pingou na área e, no bate rebate, quase o placar foi inaugurado pelo Cruzeiro.

O duelo seguiu bastante truncado, com um bom domínio de jogo do Time Celeste.

O segundo tempo do duelo começou amarrado, com muitas disputas de ambas as equipes, mas com o Cruzeiro em grande vantagem no domínio da bola. Quando eram decorridos 18 minutos, a Raposa teve boa oportunidade após escanteio. Depois da cobrança, Thiago alcançou a bola de cabeça, mas a redonda saiu por cima do gol adversário.

Aos 25 minutos, Riquelmo chegou bem pela direita, dominou e cruzou para Alexandre Jesus. O camisa 7 ganhou dos marcadores pelo alto e cabeceou com perigo em direção ao gol, mas Márcio se esticou e fez boa defesa.

O Cruzeiro continuou pressionando até o fim da partida. Destaque para Alejandro, que chegou muito bem pela direita aos 46 minutos, deu corte e deixou para trás seus adversários em uma linda jogada. O atacante tocou para Ryan, que bateu, mas a defesa do Oeste evitou o que seria o gol cinco estrelas.

Com o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o duelo entre Cruzeiro e Oeste foi decidido nos pênaltis. E o resultado final foi melhor para o Oeste, que superou o Clube Estrelado por 3 a 1.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro