Unidade de Saúde do Nova Esperança ganha consultório odontológico

Divulgação


Prefeitura de Ipatinga ampliou na manhã desta terça-feira (7) o leque de serviços disponibilizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Esperança, que passa a contar também com um consultório odontológico. Antes, a assistência mais próxima oferecida aos moradores era na UBS do bairro Bom Jardim. Pelo menos 3.500 pessoas serão beneficiadas diretamente.

“Nossa comunidade estava precisando disso. O normal era a gente pegar duas linhas de ônibus até o Bom Jardim para ser atendido, ou então ir a pé até lá. Foi um grande ganho”, relata a presidente da Associação de Moradores do Nova Esperança, Eliane Maria de Oliveira.

Ao lado de assessores da área, o chefe do Executivo Ipatinguense, Nardyello Rocha, interagiu com lideranças comunitárias no ato de abertura do consultório odontológico. Ele ressaltou que um dos objetivos da gestão é ampliar e fortalecer o atendimento na área classificada como de atenção primária, de modo a descongestionar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), sendo uma das ações a implantação do serviço de saúde bucal dentro das UBS’s. Em sua fala de boas-vindas aos profissionais que irão trabalhar no consultório odontológico, o prefeito lembrou que mesmo o Governo do Estado devendo para o município R$ 80 milhões somente na área da saúde, a administração pública ainda tem conseguido fazer investimentos de alta relevância para a população.

O consultório conta com ampla sala climatizada e duas cadeiras odontológicas. Atenderão no local uma cirurgiã-dentista e uma auxiliar de saúde bucal, de 7h às 11h. Os serviços ofertados são de tratamento odontológico básico, como restauração, extração, limpeza e atendimento aos alunos de escola pública. A marcação de consulta é feita na própria UBS.