Iluminação de Natal do Parque Ipanema ficará disponível até Fevereiro

Decoração do atrai caravanas de cidades vizinhas

Divulgação


A iluminação especial que vem decorando desde o mês de Dezembro no Parque Ipanema, dentro do ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’, somada à reforma e modernização dos banheiros públicos e à inauguração dos quiosques tem atraído verdadeira multidão ao principal cartão de visitas do município, diariamente. E a boa notícia é que ainda há bastante tempo para conferir as atrações: as mais de 320 mil microlâmpadas e 3.200 caixas de led espalhadas pelo espaço de entretenimento, esporte e lazer, graças ao apoio de empresas e instituições da iniciativa privada, permanecerão acesas até o dia 5 de fevereiro de 2020, sempre a partir das 18h.

Estima-se que, somente na noite do dia 25 de dezembro, cerca de 15 mil pessoas tenham passado pelo local, incluindo várias caravanas de cidades próximas. O carinho e a admiração em relação ao cenário e os cuidados com o Parque também podem ser vistos diante do letreiro turístico “Eu Amo Ipatinga”, com filas para o registro de fotografias.

Outro atrativo que tem levado bastante gente de todas as idades ao Parque é a Casinha do Papai Noel, defronte à portaria central do estádio Ipatingão, que fica aberta à visitação do público de segunda a sexta-feira, de 14h às 23h, e também nos sábados e domingos, de 9h às 23h.

O comparecimento das famílias tem sido estimulado ainda pela melhoria das condições sanitárias do Parque, já que os próprios quiosques dispõem de banheiros masculinos e femininos e, na área do galpão central, as novas instalações são preservadas e higienizadas. Há uma empresa responsável pela conservação e manutenção.