Câmara de Timóteo publica edital de concurso público

Serão ofertadas 15 vagas para posse imediata

Divulgação CMT


A Câmara Municipal de Timóteo publicou, nesta semana, o edital do concurso público, com a oferta de 15 vagas no total. As inscrições poderão ser feitas no período de 17 de fevereiro à 18 de março, clicando aqui, e as provas objetivas serão realizadas no dia 19 de abril. Os salários variam de R$1.129,00 até R$3.191,00. A banca organizadora é a FUNDEP (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

De acordo com o presidente da Câmara de Timóteo, Professor Diogo, o concurso tem validade de dois anos, prorrogável por igual período. Contudo, os aprovados serão nomeados ainda no próximo ano. “O concurso não é para formação de cadastro de reserva. Nós realmente precisamos destas pessoas trabalhando o quanto antes. Portanto, os aprovados tomarão posse de imediato”, frisou.

Ele explicou que as vagas ofertadas no concurso já existem na estrutura da Casa Legislativa, mas que, por razões diversas ficaram vacantes. “O último concurso realizado pela Câmara foi em 2008 e os cargos que ficaram vagos foram preenchidos por contratos. Por isso, a atual Mesa Diretora tomou a decisão de realizar este concurso, para fazer cumprir a Constituição que prevê que os cargos públicos, exceto os comissionados, devem ser providos por servidores efetivos”, destacou Professor Diogo.

Cargos

No total, serão 15 vagas que contemplam os níveis médio, técnico e superior, sendo: seis vagas para agente administrativo; duas para motorista; duas para técnico de informática; uma para técnico em contabilidade; uma para operador de som e imagem; uma para assistente técnico de controle interno; uma para controlador interno e uma para analista de Recurso Humanos (RH). Das vagas para agente administrativo, uma é destinada à pessoa portadora de necessidades especiais.

Informações

Todas as informações sobre o concurso público podem ser obtidas no edital, que está disponível no site da Câmara de Timóteo (http://www.timoteo.mg.leg.br). Serão disponibilizadas cópias do edital para consulta na recepção da Câmara e no Centro de Atenção à Cidadão (CAC), no Centro Norte.