Cruzeiro perde pro Vasco e fica perto da Série B

O resultado negativo deixou o time celeste ainda mais perto do inédito rebaixamento

Bruno Haddad/Cruzeiro


O Cruzeiro lutou muito, mas acabou derrotado pelo Vasco na noite dessa segunda-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O placar de 1 a 0 foi construído no início da primeira etapa com gol marcado por Guarin.

O time celeste permanece no Rio de Janeiro e volta a treinar nesta terça-feira se preparando para o jogo de quinta-feira para o confronto com o Grêmio, na Arena do adversário, em Porto Alegre.

O Jogo

A primeira boa chance na partida foi do Vasco e saiu o gol. Boa escapada do meio-campo adversário, aos 11 minutos, a bola foi rolada na intermediária para Guarin, ele arriscou da entrada da área e marcou, no canto direito de Fábio.

Aos 34 minutos, boa trama do meio-campo celeste, a bola sobrou na direita para Éderson, da quina da área ele arriscou um chute cruzado e por pouco Joel não completou para o gol.

Seis minutos depois, escanteio para o Cruzeiro. Egídio bateu na primeira trave e Cabral cabeceou com perigo, por cima do gol defendido por Fernando Miguel.

Segundo Tempo

A primeira boa chance da etapa complementar foi do Cruzeiro, aos 14 minutos. David fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área, Fred, que havia entrado no posto de Joel, ganhou de Castán no alto e cabeceou com perigo, Fernando Miguel colocou para escanteio.

Aos 20 minutos, falta na intermediária. Egídio foi para a cobrança e bateu perto do gol defendido por Fernando Miguel.

Com 32 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu de direita, a bola foi à esquerda do gol vascaíno.

Dez minutos depois, Egídio recebeu pela esquerda, fez o Cruzamento, Fred recebeu na entrada da pequena are, girou no zagueiro, mas serviu Marquinhos Gabriel, o meia bateu cruzado e errou o alvo.

Vasco 1 X 0 Cruzeiro

Motivo: 36ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data: 02/12/2019 (segunda-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro, Brasil

Gol: Guarin aos 11 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – FIFA (GO)

Vasco: Fernando Miguel, Picachu, Castan, Oswaldo Henríquez e Henrique; Richard (Felipe Bastos), Guarín e Andrey; Rossi, Ribamar (Tiago Reis) e Marrony (Bruno Gomes)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Cacá, Léo, Egídio, Henrique, Éderson (Marquinhos Gabriel) e Ariel Cabral; David, Joel (Fred) e Pedro Rocha (Ezequiel)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Richard, Guarin e Rossi (Vasco); Éderson, Fred, Marquinhos Gabriel (Cruzeiro)