América perde em casa e fica na Série B

Coelho precisava superar o já rebaixado São Bento para subir para a elite do futebol brasileiro.

Divulgação


Na tarde deste sábado, o América, com o apoio da torcida, lutou até o final pelo acesso à elite do futebol brasileiro, mas não conseguiu reverter o placar e acabou sendo superado por 2 a 1 pelo São Bento-SP. O gol americano da partida na Arena Independência, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi marcado por Juninho Agora, a equipe americana encerra os seus compromissos no ano de 2019 e retorna em 2020.

O jogo

O Coelhão começou bem no jogo, criando boas chances de gol e pressionando o adversário. O goleiro adversário sendo obrigado a realizar defesas difíceis e evitar que o Coelhão saísse na frente no placar. Mesmo pressionando mais e jogando melhor, aos 28 minutos, Fábio Bahia marcou para o adversário, 1 a 0 para os visitantes. Aos 38 minutos, O São Bento-SP conseguiu ampliar o placar com Guilherme Romão, 2 a 0 para a equipe paulista.

Na segunda etapa a equipe americana permaneceu dominando a partida, com boa organização e jogadas perigosas. Aos 19 minutos, Juninho marcou o primeiro do Coelho e diminuiu a vantagem adversária.

FICHA DO JOGO

América 1x2 São Bento-SP

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 38ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (CBF/RS) e Michael Stanislau (CBF/RS)

Gols: Fábio Bahia
Cartões amarelos: Fernandes, Juliano, Paulinho Bóia, Marcos Martins, Mansur (São Bento-SP)
Cartões vermelhos: não houve.

América
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Flávio (Ademir) e Juninho; Matheusinho, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa (Vitão).

São Bento-SP
Paulo Vitor; Marcos Martins, Eduardo, Alisson e Mansur; Fernandes (Doriva), Fabio Bahia e Juliano; Caio Rangel (Paulinho Bóia), Guilherme Romão e Minho (Lucas Lima).
Técnico: Marcelo Cordeiro

Público:20.348
Renda: R$ 83.545