Atlético desperdiça chances e perde no Mineirão

Time teve dois gols anulados pelo VAR, desperdiçou chances e levou gol do xará paranaense no fim

Bruno Cantini/Atlético


Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético desperdiçou boas oportunidades e perdeu por 1 a 0 para o AThletico-PR, neste domingo, no Mineirão.

O gol da equipe paranaense foi anotado aos 41 minutos, por Vitinho, em chute de for da área.

No primeiro tempo, o Galo leou perigo aos cinco minutos, quando Marquinhos invadiu a área pela direita e caiu pedindo pênalti, após dividida com Abner Felipe, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Logo depois, Cazares cruzou pela esquerda e Fábio Santos cabeceou para a grande defesa de Santos.

Aos 15 minutos, Di Santo recebeu lançamento de Luan, passou pelo goleiro e mandou a bola para a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.

O Galo teve outra boa chance em lance pela esquerda e o cruzamento de Fábio Santos saiu com muita força. Aos 33, Otero pegou a sobra de bola, chutou para o gol e Santos fez a defesa.

O time visitante ameaçou no cabeceio de Vitinho, para fora. Aos 39, Marquinhos recebeu passe de Cazares e exigiu boa defesa do goleiro paranaense. Aos 42, Fábio Santos cruzou rasteiro pela esquerda e o zagueiro fez o corte na pequena área.

De volta para o segundo tempo com a mesma formação, o Galo chegou novamente com perigo na finalização de Di Santo, à direita do gol. Em seguida, Marquinhos foi travado na hora da finalização.

Aos onze minutos, Patric recebeu ótimo lançamento de Maidana e tocou na saída do goleiro, mas a arbitragem marcou impedimento do camisa 2 atleticano.

Cazares fez boa jogada aos 19 minutos e tocou para Otero, que cabeceou na trave. Quatro minutos depois, Cazares foi substituído por Bruninho.

Aos 31, Otero deixou o campo para a entrada de Geuvânio e, aos 38, Vinícius entrou no lugar de Luan.

O Athletico-PR fez 1 a 0 aos 41 minutos, em chute de fora da área de Vitinho. O Galo tentou reagir no cruzamento de MArquinhos e cabeceio de PAtric, por cima do gol.

Atlético 0x1 Athletico

Atlético
Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Zé Welison, Luan (Vinícius), Otero (Geuvânio), Cazares (Bruninho), Marquinhos e Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini.

Athletico-PR
Santos; Madson, Pedro Henrique (Robson Bambu), Léo Pereira, Abner Vinícius, Wellington, Bruno Guimarães (Erick), Thonny Anderson, Vitinho, Nikão, Marco Ruben (Braian Romero).
Técnico: Eduardo Barros.

Cartões amarelos: Zé Welison, Geuvânio (Atlético); Braian Romero, Thonny Anderson (Athletico-PR)

Equipe de Arbitragem
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA SP)
Árbitro Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA SP)