Copasa informa problema de falta d’água em função de “curto-circuito”

O Distrito Regional da Copasa no Vale do Aço encaminhou nota à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga, nesta terça-feira (19), comunicando ao Departamento de Energia e Saneamento (Desa) as razões que levaram o sistema de fornecimento de água a apresentar interrupções desde a manhã do mesmo dia.

Segundo a companhia, o problema ocorre “devido a um curto-circuito na rede elétrica da empresa, causado por aves durante a madrugada”. O restabelecimento do fornecimento deverá ocorrer durante a madrugada desta quarta-feira (20), conforme anunciou a concessionária dos serviços de água e esgoto no município.

A comunicação atende exigência feita pela administração municipal em nota encaminhada à Copasa no dia 12 de novembro, devido aos recorrentes problemas de falta d’água registrados no município, nos últimos dias, e que originaram inúmeras reclamações da comunidade levadas ao conhecimento do governo.

Por solicitação da Prefeitura, toda e qualquer nota emitida pela concessionária, relativa à prestação de serviços no município de Ipatinga, deverá ser também encaminhada ao Executivo, imediatamente, para ciência e tomada de providências pelo poder concedente, como forma de garantir a defesa dos interesses da população.