Fabriciano faz cadastro e atualização de dados para sorteio de mais 240 moradias populares

Foto: PMCF


Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, abre novo cadastro de interessados em participar do programa Minha Casa, Minha Vida – Fabri, Meu Lar. As famílias inscritas anteriormente – em 2017/2018 – deverão atualizar seus dados para serem consideradas habilitadas para o próximo sorteio de mais 240 moradias, previsto para o dia 20 de dezembro, na Praça da Estação.

O prazo vai do dia 14 de novembro (próxima quinta-feira) até 15 de dezembro de 2019. Novo cadastro ou atualização de dados deve ser feita pela internet (www.fabriciano.mg.gov.br). Contemplados no primeiro sorteio público do Fabri Meu Lar, realizado em julho deste ano, não podem fazer nova inscrição. Pessoas sorteadas como suplentes também precisam atualizar seus dados.

A atualização do Cadastro Habitacional é determinada pela Portaria Ministerial 163/2016, do Governo Federal, e precisa ser feita anualmente, com objetivo de corrigir inconsistências e informar eventuais mudanças dos dados pessoais, como endereço ou renda familiar, por exemplo. Haverá atendimento presencial, no setor de Habitação da Prefeitura, para idosos e pessoas com dificuldades de acesso a internet.

O prefeito Dr. Marcos Vinicius detalha que as unidades habitacionais em construção têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro e os prédios, dotados de infraestrutura completa com redes de água, esgoto, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva.

"Tudo tem sido feito com transparência, em conformidade com os critérios do programa, para garantir moradia digna para quem mais precisa. A abertura de prazo para novo cadastro e atualização de dados é mais uma oportunidade para pessoas que se enquadram nos critérios participaram do programa e conquistar o sonho da casa própria", destaca o prefeito de Fabriciano.

Quem pode participar?

O Fabri Meu Lar é voltado para famílias da faixa 1 e 2 com renda de até R$ 1,8 mil por mês; que não possuem casa própria ou financiada e ainda não tenham sido beneficiadas por outros programas de habitação social. Pessoas que moram em áreas de risco ou estão no aluguel social são priorizadas no programa habitacional. Será aceito apenas um cadastro por grupo familiar. O responsável precisa ter mais 18 anos e residir em Coronel Fabriciano.

Habitações Populares

O novo cadastro de famílias para Fabri, Meu Lar é realizado concomitantemente a construção das unidades habitacionais. A Prefeitura segue com as obras em ritmo acelerado para a construção de 788 apartamentos populares. São duas frentes de trabalho: no Residencial Contente I, com 288 apartamentos em fase de acabamento e outras 500 unidades em construção no Buritis, bairro São Vicente.

O primeiro sorteio foi feito em julho deste ano, beneficiando 288 famílias que em breve estarão em sua casa própria. O segundo sorteio está previsto para 20 de dezembro, na Praça da Estação, com mais 240 moradias.

Serviços

Informações e cadastro online:
www.fabriciano.mg.gov.br

Documentação necessária para cadastro: Documentos pessoais do responsável pela inscrição; carteira de trabalho do responsável pelo grupo familiar (NIS); comprovante de endereço atualizado (água, luz ou telefone); dados do grupo familiar e inscrição no CADÚnico.


Dúvidas ou mais informações sobre o Programa "Fabri, Meu Lar"
Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente
Coordenadora de Habitação – 1º andar da Prefeitura.
Segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Telefone: (31) 3846-7083.