Empate na raça! Galo arranca empate com um a menos em Fortaleza

Resultado não foi bom para o Atlético, mas valeu pela luta

Bruno Cantini/Atlético

Patric comemora seu gol com os companheiros de banco


Diante das circunstâncias da partida, tendo jogado todo o segundo tempo com um jogador a menos depois da expulsão de Geuvânio, o Galo conseguiu um empate heroico diante do Fortaleza, por 2 a 2, neste sábado, no Castelão, em Fortaleza.

Gabriel Dias abriu o placar para os donos da casa aos 14 minutos do primeiro tempo. Nove minutos depois, Patric empatou em um golaço da intermediária. O mesmo Gabriel Dias recolocou o Fortaleza em vantagem, aos 27 minutos também da etapa inicial.

No segundo tempo, o Atlético mostrou seu poder de reação e, mesmo em desvantagem numérica, empatou a partida aos 40 minutos, quando Marquinhos fez boa jogada na entada da área pela esquerda e tocou para o chute certeiro de Fábio Santos

Bruno Cantini/Atlético

Fábio Santos saiu do banco para marcar o gol de empate


Com a igualdade na capital cearense, o Atlético chegou a 36 pontos e ficou em 13º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Galo receberá o Goiás, às 20h, no Mineirão.

O Jogo

O Atlético foi o primeiro a levar perigo com Nathan, que roubou a bola na entrada da área e chutou cruzado para a defesa do goleiro Felipe Alves.

No ataque seguinte, Terans tentou finalização na grande área pela esquerda e foi travado pelo zagueiro. A equipe da casa ameaçou no chute de Osvaldo e a bola saiu à direita do gol.

O Fortaleza fez 1 a 0 aos 14 minutos, com Gabriel Dias, em cabeceio na primeira trave. O Galo quase empatou três minutos depois. No lance, Luan tentou de cabeça, a bola pegou no braço do zagueiro e voltou para Luan finalizar novamente, mas o zagueiro tirou quase em cima da linha.

Depois de sofrer um choque de cabeça, Guga foi substituído por Fábio Santos, aos 21 minutos.

O empate atleticano aconteceu logo em seguida, aos 23, quando o goleiro do time cearense deu um chutão e a bola encontrou Patric, que acertou belo chute da intermediária, de perna esquerda, para fazer um golaço: 1 x 1.

Patric cruzou pela direita, aos 36, e a defesa cearense conseguiu cortar antes da chegada de Di Santo. Aos 43, Terans chutou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro. O Fortaleza teve uma última chance aos 47, no chute cruzado de Osvaldo, para fora.

Segundo Tempo

O Galo voltou com Bruninho no lugar de Nathan. Logo aos trinta segundos, Geuvânio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Patric chutou sem ângulo na grande área pela direita, aos quatro minutos, e exigiu boa defesa de Felipe Alves.

Aos 33, Terans deixou o campo para a entrada de Marquinhos.

Mesmo jogando com dez, o Atlético era valente e seguia buscando o gol de empate. Aos 34, Bruninho cruzou rasteiro pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.

E o alívio da Massa veio aos 40 minutos, com o gol de Fábio Santos, que bateu cruzado após boa jogada de Marquinhos na entrada da área pela esquerda e deu números finais ao jogo.

Fortaleza 2x2 Atlético

Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson, Carlinhos, Felipe, Juninho, Romarinho (Felipe Pires), Osvaldo (Marlon), André Luís e Wellington Paulista (Kieza).
Técnico: Rogério Ceni.

Atlético
Cleiton; Guga (Fábio Santos), Réver, Igor Rabllo, Patric, Zé elison, Nathan (Bruninho), Luan, Terans (Marquinhos), Geuvânio e Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Gols: Gabriel Dias (14'/1ºT) (27'/1ºT), Patric (23'/1ºT), Fábio Santos (40'/2ºT)
Cartões amarelos: Réver, Di Santo (Atlético); Jackson, Felipe (Fortaleza)
Cartão vermelho: Geuvânio (Atlético)