Prefeitura de Timóteo prepara cemitérios para visitação do Dia dos Finados

Público visitante é estimado em cerca de 5 mil pessoas nos cemitérios Jardim da Saudade e Recanto da Paz



Os cemitérios Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, e Recanto da Paz, no Bela Vista, estão recebendo os preparativos finais para a visitação no Dia dos Finados, 02 de novembro. São esperadas cerca de cinco mil familiares e amigos de entes queridos nos dois campos sagrados. Os cemitérios funcionarão no horário de 7h às 18h.

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade, está reforçando a limpeza dos dois cemitérios com varrição, capina, pintura de meios-fios, pintura de muro e serviços de limpeza das capelas. No Cemitério Jardim da Saudade está programada uma missa, às 9h.

Os visitantes terão à disposição uma equipe de atendentes para auxiliar a identificação do local dos túmulos e covas nos dois cemitérios. Para uma maior segurança do público, a Prefeitura orienta a não pisar nem sentar nos túmulos e covas para evitar acidentes.
Em ambos os cemitérios, as pessoas que desejarem acender velas em homenagem aos falecidos terão que usar o espaço preparado do Cruzeiro, localizado na área do jardim. Em função do risco de dengue, a comunidade não deve usar garrafas descartáveis sem furos para os arranjos de flores.

Plantão de recadastramento

No dia de Finados, a Secretaria de Obras manterá um plantão de recadastramento de títulos de jazigos nos cemitérios Recanto da Paz e Jardim da Saudade. Na ocasião, será feita também a entrega de documentos de titularidade dos jazigos para as pessoas que concluíram o processo de cadastro.

O serviço de recadastramento é gratuito e tem por objetivo a maior organização dos serviços administrativos dos cemitérios, facilitando também a localização dos jazigos e covas pelas famílias. O prazo de encerramento definitivo do recadastramento realizado nos cemitérios termina no dia 14 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3847.4865 (Recanto da Paz) e (31) 3847. 4624 (Jardim da Saudade).