Galo volta a jogar mal e perde no Morumbi

Atlético não repete boa atuação e não resiste ao ataque tricolor

Bruno Cantini/Atlético


Em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, o Atlético não repetiu a boa atuação da vitória sobre o Santos, na rodada anterior, e perdeu por 2 a 0 para o São Pulo, neste domingo, no Morumbi. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu em 12º lugar na tabela de classificação, com 35 pontos. O Galo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar a Chapecoense, às 19h30, na Arena Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Atlético levou perigo logo no primeiro ataque. No lance, Di Santo recebeu cruzamento de Guga e ajeitou a bola para o chute de Otero, mas o arremate do venezuelano desviou no zagueiro e o goleiro Volpi fez a defesa.

O time paulista respondeu na cobrança de falta de Reinaldo, no travessão. Em seguida, os donos da casa voltaram a ameaçar no cruzamento de Reinaldo pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.

Aos 19 minutos, Cleiton fez boa defesa no chute de Igor Vinícius. O ritmo da partida diminuiu e o São Paulo teve chance ao 39 minutos, no cabeceio de Alexandre Pato, para fora.

Em outra boa defesa, Cleiton evitou gol de Bruno Alves. Aos 43, o Galo quase marcou na finalização de Vinícius, para fora. Dois minutos mais tarde, Guga pegou a sobra de bola na meia-lua e concluiu para a grande defesa de Volpi.

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e o São Paulo fez 1 a 0 aos cinco minutos, com Igor Gomes.

O Galo tentou dar o troco no cruzamento de Guga pela direita, cortado pela defesa são-paulina. Aos dez minutos, Di Santo e Vinícius foram substituídos por Ricardo Oliveira e Marquinhos, respectivamente.

Aos 13, Vitor Bueno fez 2 a 0 para o São Paulo. O Galo tentou na cobrança e falta de Otero e Volpi fez nova intervenção. No ataque seguinte, Luan avançou com a bola na intermediária pela direita e arriscou chute, mas sem direção.

Otero cobrou escanteio fechado, aos 22 minutos, e Réver desviou de cabeça, para fora.

Luan deixou o campo aos 36 minutos para a entrada de Geuvânio. Dois minutos depois, o time paulita voltou a levar perigo no chute de Alexandre Pato, para fora.

Geuvânio arriscou de fora da área, aos 39 minutos, e Volpi fez boa defesa. O Atlético lutou, mas não conseguiu diminuir a desvantagem.

SÃO PAULO 2 x 0 ATLÉTICO

São Paulo
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Tchê Tchê, Liziero (Hudson), Igor Gomes (Hernanes), Antony (Calazans), Vitor Bueno e Alexandre Pato.
Técnico: Fernando Diniz.

Atlético
Cleiton; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva, Fábio Santos, Réver, Nathan, Vinícius (Marquinhos), Luan (Geuvânio), Otero, Di Santo (Ricardo Oliveira).
Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Igor Gomes (5'/2ºT), Vitor Bueno (11'/2ºT)
Estádio: Morumbi
Cidade: São Paulo (SP)
Cartões amarelos: (Atlético); (São Paulo)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (AB-RJ)
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
Árbitro Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (AB-RJ)