Para confirmar reação, Galo enfrenta o São Paulo no Morumbi

Partida marca o reencontro de Mancini com São Paulo

Bruno Cantini/Atlético

Atlético precisa vencer para seguir sua reação


Embalado pela vitória sobre o Santos, na última rodada, em Belo Horizonte, o Atlético quer confirmar a reação no Campeonato Brasileiro vencendo o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. A bola irá rolar às 16h.

O técnico Vagner Mancini destacou que, no aspecto de manutenção de posse de bola, o adversário deste final de semana é parecido com o Santos.

"Tem muita posse de bola e vai te estudando, te minando. Então, é importante que o Atlético saiba o momento certo de pressionar, de encolher as linhas porque é o estilo do Diniz, de ter a possa de bola e tentar te levar para um lado para que a jogada saia do outro. Mas o que vai acontecer dentro de campo depende muito dos 22”, comentou o treinador atleticano.

“Por mais que você monte a estratégia, a leitura de jogo é muito importante. Às vezes, alguns atletas do adversário podem não estar fazendo bem o que o treinador pede e temos que aproveitar, ou, se alguns jogadores do São Paulo estiverem muito bem na partida, temos que ter o antídoto para isso. É um jogo de xadrez, saber até onde podemos dar espaço e até onde temos que marcar de perto”, completou Mancini.

Na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, o elenco alvinegro realizou o último treino antes do duelo na capital paulista.

São Paulo x Atlético

São Paulo:

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes, Vitor Bueno (Hernanes) e Antony; Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz

Atlético:

Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Zé Wellison e Nathan; Luan e Otero; Di Santo. Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27 de outubro de 2019, domingo, às 16h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)