Após sair perdendo de 2, América arranca empate com o Atlético-GO no fim do jogo

Fora de casa, Coelho buscou o empate heroico

Foto: Estevão Germano / América

Após desvantagem de dois gols, Geovane e Matheusinho marcaram para o Coelhão em Goiânia (GO)


O América conquistou um importante empate por 2 a 2 diante do Atlético-GO, nesta sexta-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Após ver o adversário abrir vantagem de dois gols no primeiro tempo, o Coelhão mostrou sua força na etapa final e igualou o placar, com gols de Geovane e Matheusinho.

O ponto somado manteve o América na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 48 pontos. O 4º lugar é do Coritiba-PR, que tem a mesma pontuação, enquanto o Atlético-GO está no 3º posto, com 50.

Agora, o Coelho volta para casa. No próximo sábado, a equipe americana receberá a Ponte Preta-SP, às 19h, na Arena Independência.

O JOGO

A partida começou com pressão do Atlético-GO, que controlou a posse de bola nos primeiros minutos e rondou a área americana. Aos poucos, no entanto, o Coelho se soltou e passou levar perigo também. Aos 11, Matheusinho recebeu belo passe de Diego Ferreira, ajeitou com estilo dentro da área e finalizou forte, mas por cima. Na sequência, Viçosa obrigou o goleiro a fazer grande defesa, em chute de fora da área.

No entanto, foi o Atlético-GO quem abriu o placar. Aos 20, Aylon aproveitou cruzamento da esquerda e escorou de cabeça para a rede. Dez minutos depois, em contra-ataque, Pedro Raúl recebeu na cara do gol e ampliou para os goianos.

Na etapa final, o Coelho buscou o empate a todo momento, com as entradas de Geovane e Rafael Bilu. As mudanças surtiram efeito e, aos 25 minutos, após pressão na saída de bola, Matheusinho rolou para Geovane, que finalizou no cantinho do goleiro: 2 a 1.

Sem desistir, o Coelhão conseguiu o empate aos 45. Bilu invadiu a área, finalizou forte e Matheusinho aproveitou o rebote do goleiro para deixar tudo igual. Dois minutos depois, Matheusinho quase virou, em lindo chute de longe, defendido com estilo por Mauricio Kozlinski.

Atlético-GO 2x2 América

Atlético-GO
Mauricio Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; Nathan, Moacir e Jorginho (André Castro); Aylon (Matheuzinho), Mike e Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues).
Técnico: Eduardo Barroca.

América
Airton; Leandro Silva (Rafael Bilu), Ricardo Silva, Lucas Kal e Sávio; Flávio (Jonatas Belusso), Juninho e Willian Maranhão (Geovane); Diego Ferreira, Matheusinho e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe ConceiçãoGols: Aylon, 20/1T, e Pedro Raúl, 30/1T (Atlético-GO). Geovane, 25/2T, e Matheusinho, 45/2T (América).

Cartões amarelos: Moacir e Matheuzinho (Atlético-GO); Willian Maranhão (América).
Gols: Aylon, 20/1T, e Pedro Raúl, 30/1T (Atlético-GO). Geovane, 25/2T, e Matheusinho, 45/2T (América).
Árbitro: Vinicius Furlan (CBF/SP)