Galo x São Paulo! Duelo recheado de decisões

Domingo é dia de mais um clássico entre os dois

Arquivo - Atlético


Um dos confrontos mais tradicionais do futebol brasileiro terá um novo capítulo neste domingo, quando a bola rolar às 16h, para São Paulo x Atlético, no Morumbi. A partida será válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

O duelo é marcado por grandes decisões e a primeira delas foi em 1971, quando o Campeonato Brasileiro foi decidido em um triangular final e o Atlético venceu o São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, para, depois, conquistar o título com vitória sobre o Botafogo, no Maracanã.

Em 1977, apesar da invencibilidade atleticana na competição, foi a vez do São Paulo levar a melhor na final do Brasileiro, vencendo nos pênaltis, no Mineirão.

Arquivo - Atlético


Em 2013, o Galo bateu o Tricolor Paulista três vezes na trajetória da conquista da Copa Libertadores da América. Foram duas vitórias nas oitavas de final do torneio continental e uma na fase de grupos.

Já no ano de 2016, o time paulista passou pelo Galo nas quartas de final da Libertadores. O duelo foi equilibrado, com uma vitória para cada lado, mas o Atlético acabou perdendo a vaga no gol qualificado que sofreu na Arena independência.

Arquivo - Atlético


Estatísticas - O Atlético leva vantagem sobre o São Paulo no histórico do confronto. Em 98 jogos, foram 34 vitórias, 33 derrotas e 31 empates, 122 gols a favor e 136 contra.

A superioridade alvinegra permanece quando consideradas apenas as 59 partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético venceu 21 vezes, empatou 18 e perdeu 20, marcou 66 gols e sofreu 77.