História do Google AdWords, por Frederico Robalinho de Barros

a) Lançado no ano 2000 com 350 anunciantes
b) Completou 19 anos em 2019
c) Tem mais de 1 M + de anunciantes no momento
d) o Google ganha mais de US $ 50 bilhões por ano somente com a receita do Google AdWords
e) Clientes de 218 países

ESTRUTURA DA CONTA DO GOOGLE ADS, POR FREDERICO JOSÉ OTAVIANO ROBALINHO DE BARROS

CONTA do AdWORDS

CAMPANHA DE ANÚNCIOS CAMPANHA DE ANÚNCIOS

AD GRUPO -PALAVRAS-CHAVE

a) Acesse o Google Ad Words e abra-o na página inicial, onde poderá ver campanhas (impressões, taxa de interação, custo médio, conversão de custos, custo) (você pode observar no canto superior direito as datas em que a campanha foi veiculada) Oportunidades, relatórios e ferramentas. Agora, se você percorrer a página, pode observar a qualidade de seus cliques e seu desempenho nas campanhas.

b) Se agora você clicar em Campanhas, poderá ver todas as suas campanhas, ou seja, orçamento, status, interações, cliques, conversões, etc. E, se você fizer uma lista reduzida, poderá ver CTR, Média de Custos por Cliques etc. No lado esquerdo, você pode clicar em qualquer um dos botões, como cursos e seus anúncios. Você também pode clicar em Configurações e ter a lista da sua campanha, onde pode ajustar etc. Você pode ver Sempre a coluna da direita, na qual você pode clicar para identificar vários itens.

c) Se você clicar em Anúncio, poderá ver as colunas certas e observar o tipo de anúncio que deseja ver.

d) Se você clicar em palavras-chave, poderá proceder da mesma maneira que em Clique em Anúncio para observar a coluna da direita e ver as principais chaves que você usou em seus anúncios.

e) Você também pode clicar na extensão do anúncio para ver a extensão do aplicativo, as extensões de chamada etc.

f) Clicando em Dimesions neste item, você pode ver onde seu anúncio foi colocado geograficamente, que país, cidade etc.

g) Agora, se você deseja iniciar e criar uma nova campanha, basta clicar em CAMPAIGN e escolher o tipo de campanha que deseja implementar, como Somente na Rede de Pesquisa ou vídeo (onde você pode acessar vídeos) , Universal App Campaign (você pode promover seu aplicativo), Compras (onde você compra no Google).

h) Então, para criar uma campanha, você irá proceder como o facebook, colocando seus objetivos, seu orçamento, seu público etc.

i) Você também pode clicar em Oportunidade e ver várias sugestões de oportunidades, sobre como obter melhor desempenho em suas campanhas e taxas de conversões, como criar mais anúncios etc.

j) Agora, quando você clica em Relatório, pode ter todos os tipos de relatórios que deseja, por exemplo, se deseja um relatório sobre e-mails, anúncios etc. Você também pode clicar no ícone Relatórios e se deseja comparar o número de cliques com o custo, ou para ver qual foi o desempenho da sua campanha nos últimos seis meses. Para que você possa acessar todo o tipo de relatórios que desejar.

k) Agora, ao clicar em Ferramentas, você dispõe de Histórico de alterações, Atribuição, Cobertura (acompanhamento de conversões), Google Analytics, Google Merchant Center. Então você pode ver todos os detalhes.
Assim, você pode jogar em todas as guias disponíveis e também clicar na configuração para explorar várias informações, afirma Frederico José Otaviano Robalinho de Barros.