Galo empata com o Palmeiras no Allianz Parque

Foto: Bruno Cantini/Atlético


O Atlético empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. O Galo saiu na frente com belo gol de Nathan, em chute cruzado da entrada da área, aos 47 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 38, Dudu empatou para o time da casa. Com a igualdade na capital paulista, o Galo chegou a 31 pontos e ficou em 11º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o desafio será no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã.

O JOGO

O Atlético teve a primeira chance aos dois minutos, em cobrança de falta de Otero, da intermediária, e a bola saiu por cima do gol. Aos nove minutos, o venezuelano cobrou outra fata de longa distância e o goleiro Weverton fez a defesa.

Em nova cobrança de falta, desta vez da intermediária pela direita, Otero levantou a bola na área, Luan pegou a sobra pela esquerda, cruzou na segunda trave e Di Santo concluiu para fora.

Aos 18 minutos, Igor Rabello foi empurrado por Felipe Melo na pequena área, mas a arbitragem não considerou pênalti.

Em nova tentativa atleticana, Otero cobrou escanteio fechado e o goleiro conseguiu tirar de soco. Aos 21 minutos, o meia venezuelano recebeu passe de Guga pela direita e cruzou, Di Santo se antecipou ao zagueiro e cabeceou para a defesa de Weverton.

O Atlético era superior na partida. Aos 31, Otero fez novo levantamento para a área em cobrança de falta e a defesa palmeirense afastou o perigo. Cinco minutos depois, Guga cruzou pela direita e Fábio Santos cabeceou sobre o gol.

O Galo quase abriu o placar aos 42 minutos, quando Fábio Santos cruzou pela esquerda e Di Santo se antecipou ao marcador para cabecear e exigir outra defesa de Weverton.

O Palmeiras ameaçou no cabeceio de Gustavo Gómez e a bola saiu à direita do gol. Logo depois, Otero chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro palmeirense.

Aos 47, Nathan abriu o placar para o Galo. No lance, ele recebeu passe de Luan na entrada da área, cortou dois marcadores e chutou cruzado: Galo 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

Aos quatro minuto, Otero cruzou pela esquerda e o zagueiro Gustavo Gómez fez o corte pelo alto.

O time da casa teve a posse de bola na primeira metade da etapa final, mas sem levar grande perigo ao goleiro Cleiton.

Aos 19 minutos, Luan foi substituído por Maicon. Cinco minuto mais tarde, foi a vez de Di Santo deixar o campo para a entrada de Ricardo Oliveira.

Aos 37, Ricardo Oliveira chutou de fora da área e a bola saiu com perigo, por cima do gol. Logo depois, Dudu empatou para o time paulista.

Cleiton fez grande defesa, aos 42 minutos, no cabeceio de Vitor Hugo. Em seguida, Zé Welison entrou no lugar de Nathan.

Aos 50, em contra-ataque, Ricardo Oliveira tentou tabela com Maicon, mas a defesa do Palmeiras conseguiu cortar a jogada.

PALMEIRAS 1 x 1 ATLÉTICO

Gols: Nathan (47'/1ºT), Dudu (38'/2ºT)
Estádio: Allianz Parque
Cidade: São Paulo (SP)

Atlético
Cleiton; Guga, Iago Maidana, Leonardo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos, Elias, Nathan (Zé Welison), Luan (Maicon), Otero, Di Santo (Ricardo Oliveira).
Técnico: Rodrigo Santana.

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Felipe Melo (Raphael Veiga), Bruno Henrique, Lucas Lima (Deyverson), Willian, Borja (Gustavo Scarpa) e Dudu.
Técnico: Mano Menezes.