América vence o CRB e cola no G-4 da Série B

Foto: Mourão Panda / América


O América venceu o CRB-AL pelo placar de 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol de Ricardo Silva, anotado ainda no primeiro tempo, garantiu três importantes pontos para o Coelhão, que chegou aos 38 e assumiu a quinta colocação. O quarto lugar é justamente o CRB-AL, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Agora, o Coelhão terá outro desafio dentro de casa. Na terça-feira, a equipe americana receberá o Bragantino-SP, às 20h30, pela 27ª rodada da Série B.

O JOGO

O jogo começou movimentado nos dois lados. América e CRB-AL mostraram qualidade na troca de passes e conseguiam avançar bem com a bola, mas aos poucos o Coelhão tomou as rédeas do jogo. As primeiras chances vieram com Viçosa, que finalizou aos 10 e aos 13 minutos, mas mando pela linha de fundo.

Aos 19, João Paulo cobrou falta com maestria e Ricardo Silva subiu muito alto para desviar de cabeça, abrindo o placar no Indepa. Depois do gol, o América passou a ter mais espaços no campo ofensivo e criou oportunidades para ampliar, mas pecou nas finalizações. O CRB-AL passou a incomodar em jogadas rápidas, mas a defesa americana seguia bem postada e protegia a meta de Airton.

Na etapa final, mesmo com a vantagem, o Coelhão seguiu sua marcação alta e causava incômodo à saída de bola adversária. A equipe também criou boas chances, como aos 22 minutos, em contra-ataque rápido, quando Juninho finalizou duas vezes e não conseguiu balançar as redes.

A resposta alagoana veio aos 32, quando Iago acertou a trave de Airton. Felipe Conceição promoveu as entradas de Geovane e Azevedo, tentando cadenciar o ritmo do jogo e valorizar a posse de bola. A estratégia deu certo e o Coelho segurou a vitória até o apito final.

FICHA DO JOGO

América 1x0 CRB-AL

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 26ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF/RJ)
Auxiliares: Gabriel Conti Viana (CBF/RJ) e Thiago Gomes Magalhães (CBF/RJ)

Gols: Ricardo Silva, 19/1T (América).
Cartões amarelos: Flávio e Leandro Silva (América); Lucas Abreu e Claudinei (CRB-AL).

América
Airton; Leandro Silva, Ricardo Silva, Lucas Kal e João Paulo; Flávio (Zé Ricardo), Juninho e Willian Maranhão; Matheusinho (Geovane), Diego Ferreira (Felipe Azevedo) e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição

CRB-AL
Vinicius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson e Igor; Claudinei, Lucas Abreu (Iago), Ferrugem (Willians Santana) e Élton (Lucas Siqueira); Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca

Público: 2.752
Renda: R$ 15.288,00