Mais de 200 idosos participam da abertura da Semana do Idoso em Ipatinga

Foto: PMI

Caminhada, ginástica, aferição de pressão e uma mesa com diversas frutas no café da manhã marcaram a abertura da Semana do Idoso, nesta terça


Caminhada, ginástica, aferição de pressão e uma mesa com diversas frutas no café da manhã marcaram a abertura do projeto "Uma semana diferente na melhor idade" que reuniu, na manhã de ontem (02/10), mais de 200 idosos, no Ginásio Poliesportivo Fernando Perpétuo Luciano – o “Fefezão”, no bairro Bom Jardim.

Promovida pelos profissionais que atuam no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e nas Unidades Básicas dos bairros Vila Formosa, Nova Esperança, Esperança I e II, as ações irão até a próxima sexta-feira (04), quando será realizado o concurso Miss e Mister Melhor Idade 2019, na Escola Municipal Henrique Freitas Badaró, às 19h, no bairro Esperança.

Segundo a educadora física do NASF 4, Daniela Duarte, “com esses projetos nós conseguimos integrar essa comunidade gerando mais saúde, socializando-os e elevando a auto-estima”.

Foto: PMI


Maria Neuza: 'apesar da artrose que sempre me incomoda eu acordei mais disposta pra fazer tudo depois que comecei a participar das atividades físicas do NASF4'
Dona Maria Neuza, de 62 anos, moradora do bairro Bethânia, começou a participar do grupo ‘Passos para a Saúde’, do NASF 4, nesta semana.

“Eu já vejo a diferença no meu corpo e estou feliz demais. Apesar da artrose que sempre me incomoda eu acordei mais disposta pra fazer tudo, pra arrumar casa, pra fazer as minhas faxinas. Praticar atividade física é muito bom, ainda mais fazendo novos amigos”, comentou.

Nesta quarta-feira (02), estão previstas palestras sobre saúde bucal, alimentação e psicologia para a melhor idade, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins, no bairro Cidade Nobre, a partir das 13h. Já na quinta-feira (03), na praça do bairro Esperança, de 8h às 10h, um circuito de atividades físicas será realizado. E, na sexta-feira, rodas de conversas e oficinas encerram a programação.

Os interessados em participar das atividades oferecidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família 4 devem procurar as Unidades de Saúde de sua referência.