Na estreia de Abel, Cruzeiro é derrotado pelo Goiás no Serra Dourada

Time celeste teve um gol anulado pelo VAR

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Clube


O Cruzeiro foi derrotado na noite desta segunda-feira, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. O Goiás venceu a partida por 1 a 0, gol do lateral esquerdo Alan Ruschel, aos 16 minutos do segundo tempo. O confronto foi válido pela 22ª rodada da competição nacional.

O time celeste regressa a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira e inicia os trabalhos para o próximo compromisso no período da tarde, na Toca da Raposa 2. No sábado, às 21h, no Mineirão, a equipe celeste receberá o Internacional.

O JOGO

O primeiro lance de perigo foi da Raposa aos seis minutos. Grande tabela entre David e Robinho, o atacante recebeu pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para área, por pouco Thiago Neves não chegou na bola.

Sete minutos depois, aos 13, Thiago Neves tabelou com Sassá, o centroavante recebeu na frente e arriscou da entrada da área, a bola passou a direita do gol defendido por Tadeu.

Aos 15 minutos, Thiago Neves colocou David em grande condição pela esquerda, o velocista passou pelo zagueiro e cruzou, Robinho chegou e de primeira bateu por cima do gol. Grande chance criada pela Raposa.

O Goiás chegou com perigo aos 26 minutos. Alan Ruschel cobrou a falta pela direita e Fábio Sanches cabeceou com perigo, Fábio, bem colocado, fez a defesa.

O Cruzeiro respondeu em seguida, aos 31 minutos. Cruzamento de Orejuela pela direita, Thiago Neves raspou de cabeça e Sassá por pouco na cabeceou para o gol, a bola passou a direita da meta goiana.

SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro começou a segunda etapa pressionando o adversário em busca do gol. Ele acabou acontecendo aos 12 minutos. David ganhou do marcador, entrou na área e cruzou para Thiago Neves completar para o gol, mas o VAR pegou um impedimento do atacante no início da jogada.

O castigo veio quatro minutos depois. Michael faz boa jogada na entrada da área e cruza, Alan Ruschel, sozinho na esquerda, completa para o gol. 1 a 0 para o time da casa.

Aos 45 minutos, falta na intermediária para o Cruzeiro, Thiago Neves foi para a cobrança, mas Fabrício Bruno mandou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

Motivo: 22ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data: 30/09/2019 (SEGUNDA-FEIRA)
Local: Serra Dourada, Goiânia - Goiás, Brasil

Gol: Alan Ruschel aos 12 minutos do segundo tempo
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro (PE)
Cartões amarelos: Thiago Neves, David e Henrique (Cruzeiro)

Público pagante: 19.215
Público presente: 20.884
Renda: R$ 260.455,00

Goiás:

Tadeu, Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Alan Ruschel; Léo Sena, Yago Felipe e Gilberto Júnior; Leandro Barcia (Caio), Michael e Rafael Moura (Rafael Papagaio)
Técnico: Nei Franco

Cruzeiro:

Fábio, Orejuela (Edilson) , Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Henrique, Éderson (Ezequiel), Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves, David e Sassá
Técnico: Abel Braga

Por: Angel Drumond/Cruzeiro