Galo vence o Ceará no Independência e interrompe série negativa

Após pênalti polêmico, Galo vira pra cima do time nordestino com gols de Otero e Luan

Bruno Cantini/Atlético


O Atlético reagiu no Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 22ª rodada da competição. Otero e Luan fizeram os gols do Galo, que chegou a 30 pontos e permaneceu em 10º lugar na tabela de classificação.

Na quarta-feira (02/10), em jogo adiado da 21ª rodada, o Galo enfrentará o Vasco, às 19h15, na Arena Independência. Em seguida, pela 23ª rodada, o adversário será o Palmeiras, domingo (6/10), no Allianz Parque, em São Paulo.
Bruno Cantini/Atlético


O Jogo

A primeira chance atleticana foi quando Chará recebeu lançamento de Luan na grande área e finalizou por cima do gol. No ataque seguinte, Fábio Santos recebeu passe de Cazares e cruzou rasteiro, Luan chegou a evitar a saída da bola, mas chutou sem ângulo, para fora.

Aos nove minutos, Fábio Santos tentou novo cruzamento e foi travado por Samuel Xavier. Cazares cobrou o escanteio e o goleiro tirou de soco. Em seguida, Patric cruzou rasteiro pela direita a defesa cearense fez o corte por baixo.

Em ótima oportunidade, aos 13 minutos, Di Santo recebeu bom passe de Elias na grande área e tentou concluir, a bola sobrou para Chará e o colombiano ajeitou para a chegada de Cazares, que foi travado na fora do arremate.

Réver tentou de cabeça, após cobrança de escanteio, e o goleiro Diogo Silva fez a defesa. Em lance pela esquerda, Chará recebeu passe de Cazares na entrada da área e chutou por cima do gol. Aos 18, Patric cruzou pela direita e a zaga afastou o perigo.

Aos 22 minutos, Chará se contundiu e foi substituído por Otero. Luan tentou tabela com Di Santo, na entrada da área pela esquerda, aos 24, mas a defesa visitante conseguiu interceptar a jogada.

Em outra tentativa atleticana, novamente pela esquerda, Elias ganhou na corrida de seu marcador, cruzou rasteiro e a bola atravessou a grande área.
Luan tentou dois cruzamentos pela direita, aos 33 e 34 minutos, ambos cortados pela defesa cearense. Aos 38, o camisa 27 arriscou de fora da área e a bola explodiu no zagueiro.

Em um dos raros ataques do Ceará, aos 39 minutos, o árbitro marcou pênalti e Igor Rabello em Felippe Cardoso, Thiago Galhardo cobrou e fez 1 a 0 para o time de Fortaleza.

O Galo tentou reagir no chute cruzado de Otero, de longa distância, e a bola saiu com perigo, à esquerda do gol. Aos 45, Patric cortou para o meio e chutou de perna esquerda, sem direção. O Atlético quase empatou com Elias, aos 47, e Diogo Silva fez a defesa.

O Atlético voltou com a mesma formação para o SEGUNDO TEMPO e levou perigo em cobrança de falta de Cazares pela esquerda, mas a defesa fez o corte pelo alto.

Aos cinco minutos, Elias recebeu passe de Luan na grande área pela direita, tocou para trás e a bola ficou para o zagueiro. Três minutos depois, Réver finalizou na trave e, no rebote, Otero mandou para rede, igualando o marcador no Horto: 1 x 1.

Aos 17 minutos, Otero tentou de fora da área e Diogo Silva fez a defesa. No minuto seguinte, Patric recebeu lançamento de Otero na quina da grande área, chutou cruzado e a bola saiu com perigo, à direita do gol.

O Atlético passou a pressionar e esteve próximo de marcar o segundo gol na finalização de Patric, após cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, mas o zagueiro salvou quase em cima da linha.

Aos 22, Cazares cruzou pela esquerda e a bola atravessou a linha da pequena área. Sete minutos depois, Elias foi substituído por Bruninho.

Otero cruzou pela direita, aos 34, e a defesa cortou para escanteio. Otero fez a cobrança e, depois de tentar de cabeça, Réver ajeitou a bola para Luan decretar a virada: Galo 2 x 1.

Aos 39, Patric cruzou pela direita e Di Santo cabeceou para fora. Dois minutos depois, Cazares deixou o campo para a entrada de Vinícius.

O Galo controlou o jogo até o apito final e assegurou os três pontos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 CEARÁ

Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 22ª
Data: 29/6/2019 (domingo)
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 6.131
Renda: R$47.121,00
Gols: Thiago Galhardo (42'/1ºT), Otero (8'/2ºT), Luan (35'/2ºT)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Felippe Cardoso (Ceará)

Atlético

Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello. Fábio Santos, Nathan, Elias (Bruninho), Luan, Cazares (Vinícius), Chará (Otero) e Di Santo.
Técnico: Rodrigo Santana.

Ceará

Diogo Silva; Samuel Xavier (Wescley), Valdo, Tiago Alves, João Lucas, Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo, Lima (Cristovam) , Mateus Gonçalves (Felipe Baxola) e Felippe Cardoso.

Técnico: Enderson Moreira.