Com verba pública, senadores viajam para São Paulo para participação em programa no SBT

Davi Alcolumbre e Flávio Bolsonaro participaram de atração no programa Silvio Santos

Lourival Ribeiro/SBT


De acordo com matéria publicada na Folha de São Paulo neste domingo (29), os Senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Flávio Bolsonaro (PSL- RJ), viajaram para participar do programa do apresentador Silvio Santos, dono do SBT, usando recursos públicos.

A viagem para São Paulo para gravar a participação da dupla de parlamentares no quadro “Jogo das Três Pistas” no programa, foi proporcionada pela estrutura dos cargos que ocupam. Flavio ainda contou com o auxilio para hospedagem para se instalar na cidade de São Paulo.

Ainda de acordo com a publicação, Alcolumbre participou do quadro este mês e fez a requisição do voo da FAB (Força Aérea Brasileira) para o dia 14 de Setembro, com saída de Brasília e destino à capital paulista. Davi, como presidente do Senado, tem direito de usar aviões da FAB. Ele alegou que o motivo da viagem seria “Serviço/segurança”, sem maiores detalhes do deslocamento.

Já o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), viajou para o Rio e pagou sua viagem até São Paulo e o retorno para a capital federal com o próprio dinheiro, mas pediu reembolso à Casa exercendo o direito da cota parlamentar.
Acervo SBT


A matéria da Folha ainda destaque que foi perguntado à assessoria do Senador Flávio Bolsonaro se ele tinha outros compromissos em São Paulo, mas não obteve resposta.