Atlético enfrenta o Ceará no Independência para amenizar a crise

Galo precisa vencer para não ficar longe do bloco de cima e perto do bloco de baixo

Bruno Cantini/Atlético


O Atlético encara hoje o Ceará, às 19 horas, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória hoje será importante para amenizar o clima ruim e devolver aos jogadores a confiança para a sequência da temporada.

Se o sonho do título da Sul-americana acabou, e consequentemente a vaga direta para a Libertadores do ano que vem, o caminho da competição internacional passa pela recuperação no campeonato nacional e a retomada das vitórias.

"No Brasileiro, iniciamos muito bem. Embora não tivesse sequência de vitórias, estamos na metade da tabela. Isso é prova que a gente pode fazer um bom Brasileirão ainda, uma vez que teremos um foco só", afirmou o treinador Rodrigo Santana.

Jair segue de fora em virtude da contusão que o tirou do segundo tempo do jogo contra o Cólon, na semifinal de quinta-feira.

Como Ramon Martinez sofreu uma fratura no nariz e segue de fora do time, Zé Welison deve ser escalado ao lado de Elias.

Atlético x Ceará

Atlético

Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Elias, Luan, Geuvânio (Zé Welison), Cazares e Chará; Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana

Ceará

Diogo Silva; João Lucas, Valdo, Tiago Alves e Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima, Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 29 de setembro de 2019, domingo, às 19h

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (CBF-PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR), Rafael Trombeta (CBF-PR)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF-RJ)