América perde fora e interrompe sequência de resultados positivos

Equipe reclama de pênalti polêmico na derrota por 2 a 1 para o Coxa no Paraná

Foto: Estevão Germano / América

Coelho reclamou muito do pênalti marcado para o Coritiba

O América foi derrotado por 2 a 1 pelo Coritiba-PR, na tarde deste sábado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O segundo gol da equipe paranaense foi marcado após um pênalti polêmico, logo no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Coelho interrompeu sua sequência de 12 jogos seguidos sem derrota na competição nacional. A equipe americana segue com 35 pontos, ainda próxima do G-4.

Para buscar a reabilitação na Série B, o América terá dois jogos seguidos dentro da Arena Independência. Primeiro, diante do CRB-AL, na próxima quinta-feira, às 19h15. Depois, no dia 8 de outubro, diante do líder Bragantino-SP.

O JOGO

Os primeiros minutos foram de imposição do América. O Coelho conseguiu escapadas com perigo pela direita e chegou a rondar a área adversária, mas pecava no passe final. Ao pouco, o Coritiba-PR equilibrou as ações e o jogo ficou parelho.

A melhor chance americana foi aos 26 minutos, após boa jogada pela esquerda. João Paulo cruzou e Viçosa bateu de primeira, por cima. Dois minutos depois, o Coritiba-PR marcou em lance de sorte. Robson recebeu lançamento e, ao dominar errado, tirou Airton da jogada antes de tocar para o gol vazio.

Logo na volta do intervalo, o árbitro assinalou pênalti polêmico de Ricardo Silva em Robson. Na cobrança, Sabino ampliou para os paranaenses. Apesar disso, o Coelhão não desanimou e seguiu buscando o gol a todo custo. Aos 16, João Paulo bateu escanteio e Ricardo Silva subiu muito para cabecear e marcar: 2 a 1.

A pressão americana aumentou e o Coelhão seguiu em busca do empate. Aos 33 minutos, em cobrança de falta de João Paulo, defendida por Alex Muralha. Aos 47 minutos, Azevedo recebeu dentro da área e soltou o pé, mas a bola explodiu no travessão. O América batalhou até o apito final, mas não evitou a derrota.

FICHA DO JOGO

Coritiba-PR 2x1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 25ª rodada
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF/RJ)
Auxiliares: Michael Correia (CBF/RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (CBF/RJ)

Gols: Robson, 28/1T, e Sabino, 3/2T (Coritiba-PR); Ricardo Silva, 16/2T (América).
Cartões amarelos: Robson, Romércio e Alex Muralha (Coritiba-PR); Ricardo Silva (América).
Cartões vermelhos: não houve.

Coritiba-PR
Alex Muralha; Diego Matheus, Romércio, Sabino e Patrick; Matheus Sales, Giovanni (Wellissol) e Juan Alano (Serginho); Robson, Kelvin e Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Jorginho

América
Airton; Leandro Silva, Pedrão (Lucas Kal), Ricardo Silva e João Paulo; Flávio, Juninho e Willian Maranhão (Geovane); Matheusinho, Diego Ferreira (Felipe Azevedo) e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição.