Uma Semana Diferente na Melhor Idade” marca as comemorações do Dia Internacional do Idoso em Ipatinga

Grupo de profissionais da saúde pública promove atividades durante a semana

Foto: Daniela Duarte/NASF 4

Atividade desenvolvida pelo NASF 4/Grupo Passos para a Saúde

O NASF 4 (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), juntamente com as Unidades de Saúde da Família Esperança I e II, Vila Formosa e Nova Esperança, promovem a partir de terça-feira (01), em Ipatinga, uma série de atividades voltadas para os idosos atendidos na regional.

“Uma Semana Diferente da Melhor Idade” é um projeto desenvolvido pelos profissionais da saúde pública, para comemorar o Dia do Idoso (01) e levar aos usuários uma série de atividades educativas, sociais e recreativas, por meio de ações desenvolvidas pelas equipes. A semana contará com caminhada, danças, circuito funcional, oficinas, palestras e a festa de encerramento onde será realizado o concurso Miss e Mister Melhor Idade 2019.

Para a abertura do projeto na terça-feira (01), está programada uma caminhada com concentração na Praça do Esperança que seguirá até ao Ginásio Poliesportivo Fernando Perpétuo Luciano “Fefezão”. A festa de encerramento acontecerá na Escola Municipal Henrique Freitas Badaró, sexta-feira (04), às 19h, com o concurso dos misteres.

Os interessados deverão procurar as Unidades de Saúde participantes do projeto para fazerem suas inscrições de forma gratuita. O número de vagas é limitado.

Dia do Idoso

Esta data foi criada por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1991, durante a aprovação da Resolução 46/91, visando tratar dos direitos dos idosos e criando espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas.

No Brasil, por meio da lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003, está presente o Estatuto do Idoso, uma legislação que dispõe os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior aos 60 (sessenta) anos.

Confira a programação completa: