Encontrão Pré-Universitário do Unileste acontece no próximo sábado

Gratuito e aberto ao público, o evento pretende reunir mais de 2 mil visitantes nos dois campi da Instituição, localizados em Ipatinga e Coronel Fabriciano.

Divulgação

Encontrão de 2018 foi um sucesso


Neste sábado, 28 de setembro, o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) promove mais uma edição do Encontrão Pré-Universitário e recebe visitantes de toda a Região Metropolitana do Vale do Aço e cidades circunvizinhas.

A mostra de profissões é totalmente gratuita e reúne dezenas de atividades que vão ajudar estudantes do ensino médio e demais interessados a conhecerem mais sobre os cursos de graduação e carreira profissional. Nesta edição do evento, um dos destaques será o Raio-X Beduka, plataforma educacional que realizará Teste de Perfil Comportamental e Vocacional para os participantes do Encontrão.

Divulgação


Encontrão de 2018
A programação ocorrerá simultaneamente nos dois campi – Coronel Fabriciano e Ipatinga –, das 8h às 15h, e os participantes poderão realizar inscrição gratuita para o Vestibular Bolsa Destaque, que oferecerá descontos de até 100%, durante todo o curso, para os melhores colocados do processo seletivo. A prova será realizada no dia 27 de outubro (domingo), no campus Coronel Fabriciano, às 8h.

"O Encontrão permite à população conhecer mais o Unileste, e da melhor forma possível, com atividades práticas e interativas relacionadas aos cursos de graduação: com atividades nos laboratórios, Centro Esportivo, espaços de convivência, bibliotecas, Museu, entre outros. Os visitantes terão a oportunidade de saber mais sobre as áreas de atuação de cada curso de graduação, as possibilidades que a Instituição oferece quanto à pesquisa, iniciação científica, extensão e a chance de conversar com professores e estudantes universitários", avalia o reitor do Unileste, Genésio Zeferino.

Divulgação


edição de 2018
O reitor reitera que "a presença do Raio-X Beduka será um oportunidade para que os participantes também possam se conhecer e saber tudo sobre o seu perfil comportamental e as profissões que mais combinam com eles, tornando o processo de escolha profissional muito mais assertivo e a caminhada universitária e profissional muito mais prazerosa", finaliza. De acordo com o último Censo de Educação Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), cerca de 56% dos estudantes da educação superior acabam desistindo da graduação ou trocam de curso, sendo um dos fatores determinantes a falta de identificação com a área escolhida.

Atividades

O público presente no Encontrão poderá participar também de intervenções culturais e esportivas – rapel, big jump, circuito de habilidades, aula de zumba, circuito funcional e spinning - Festival de Xadrez, intervenções artísticas, arena animal e atividades práticas junto aos projetos de extensão e laboratórios dos cursos de graduação, como: Física Divertida, Magia da Química, Uso de modelos taxidermizados de vertebrados, Set de gravação, Academia de Musculação, entre outros.

As visitas aos laboratórios, atividades importantes dentro do evento, irão permitir ao estudante a aproximação com as diversas áreas de atuação e esclarecer a prática profissional nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, engenharias Ambiental e Sanitária, Civil, Elétrica, Mecânica, de Produção e Química, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Odontologia e Sistema de Informação. Além disso, o Unileste lança novo curso: Engenharia de Software.

No campus de Coronel Fabriciano concentram-se os cursos das escolas de Ciências Sociais e Aplicadas e Politécnica (engenharias), e no campus de Ipatinga os da área da saúde.



Encontrão

Desde 2001, o Unileste realiza o Encontrão Pré-Universitário com a finalidade de receber alunos das escolas de ensino médio, cursos técnicos e pré-vestibulares e demais interessados, ajudando-lhes na escolha do curso superior. Em 2018, a mostra de profissões reuniu aproximadamente 2 mil visitantes nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga. A edição 2019 conta com o envolvimento de quase 500 pessoas, entre estudantes universitários, colaboradores administrativos e professores. Saiba mais sobre o Encontrão e veja a programação completa no site unileste.edu.br/encontrao.



Serviço
Encontrão Pré-Universitário
28 de setembro | das 8h às 15h
Unileste - campus Coronel Fabriciano e Ipatinga
Gratuito e aberto ao público
(31) 3846-5531 | eventos@unileste.edu.br