Galo é eliminado pelo Colón nos pênaltis em pleno Mineirão lotado

Time recua demais no segundo tempo e pagou caro pela postura

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Depois de vencer o Colón por 2 a 1, no tempo normal, o Atlético deixou a Copa Conmebol Sul-Americana ao perder por 4 a 3 na decisão por pênaltis. A partida, a segunda da semifinal, foi disputada na noite desta quinta-feira, no Mineirão. No jogo de ida, em Santa Fe, os argentinos venceram por 2 a 1.

No tempo normal, os gols alvinegros foram de Franco Di Santo e Chará. Nos pênaltis, Fábio Santos, Vinícius e Di Santo converteram as cobranças, mas Réver e Cazares desperdiçaram.

O JOGO

Em grande jogada pela direita, aos cinco minutos, após boa trama envolvendo Elias e Di Santo, Patric invadiu a área e chutou colocado para a defesa do goleiro Burián.

No minuto seguinte, Cazares arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do arqueiro argentino. Aos 17, o equatoriano tentou novamente de fora da área e a bola saiu por cima do gol.

Patric sofreu falta pela direita, aos 29 minutos, Cazares levantou a bola na área e o goleiro tirou de soco.

O Galo levou perigo aos 34 minutos, quando Chará cruzou rasteiro pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.

Em grande oportunidade, aos 37, Patric cruzou rasteiro pela direita e Chará, dentro da pequena área, mandou a bola por cima do gol.

Aos 38 minutos, Cazares fez lançamento para a grande área, Luan disputou a bola com o zagueiro e Di Santo girou o corpo mandando a bola para a rede, em gol típico de camisa 9.

Aos 42, Elias chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e o goleiro Burián fez boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com Zé Welison no lugar de Jair, contundido. Logo aos quatro minutos, Cazares atravessou o campo em rápido contra-ataque e tocou na medida para o chute cruzado de Chará: Galo 2 x 0.

Aos 20 minutos, em lance na grande área pela direita, Chará dominou a bola dando um chapéu em seu marcador e tocou para Cazares, que concluiu para fora.

Luan deixou o campo aos 27 minutos, para entrada de Vinícius. Aos 36, o árbitro marcou pênalti de Elias em Morelo. Rodríguez fez a cobrança e diminuiu para o time argentino.

Aos 39, Geuvânio entrou no lugar de Elias. O placar de 2 a 1 se manteve e a decisão da vaga foi para os pênaltis, onde o Colón venceu por 4 a 3.

Foto: Bruno Cantini/Atlético


ATLÉTICO (3) 2 x 1 (4) COLÓN

Competição: Copa Conmebol Sul-Americana
Etapa: semifinal (jogo de volta)
Data: 26/09/2019 (quinta-feira)
Gols: Di Santo (38'/1ºT), Chará (4'/2ºT), Rodríguez (36'/2ºT))
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 45.560
Renda: R$1.706.915,00
Cartões amarelos: Patric (Atlético); Emanuel Oliveira (Colón)

Atlético
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Jair (Zé Welison), Elias (Geuvânio), Luan (Vinícius), Cazares, Chará e Di Santo.
Técnico: Rodrigo Santana.

Colón
Burián; Vigo, Ortiz, Emanuel Olivera, Escobar (Esparza), Aliendro (Bernardi), Lértora, Zuqui, Estigarribia, Luis Rodríguez e Morelo.
Técnico: Pablo Lavallén.