De olho na Presidência em 2022, Ciro Gomes já começa a rodar o país

Em outubro, ex-ministro vai visitar duas faculdades em Barbacena, no Campo das Vertentes, e em Manhuaçu, na Zona da Mata

[imageme39453]O ex-governador do Ceará Ciro Gomes não quer perder tempo e já tem rodado por todo o país para fortalecer o nome dele para a disputa pela Presidência da República em 2022. E o foco dele será realizar viagens por Minas Gerais, onde estará pelo menos uma vez por mês. O intuito é alcançar pelo menos 70% dos habitantes mineiros até a campanha das eleições gerais, daqui a três anos.

Neste primeiro momento, o pré-candidato ao Palácio do Planalto vai intensificar agendas por universidades, onde acredita ser possível conseguir um contato mais franco com os jovens. No próximo mês, Ciro vai visitar duas faculdades em Barbacena, no Campo das Vertentes, e em Manhuaçu, na Zona da Mata. Os encontros vão ocorrer nos dias 14 e 15, respectivamente. Em outra fase, Ciro vai começar a se reunir com cidadãos de periferias.

?Minas representa a síntese do Brasil. A gente sabe que quem afina o discurso, os interesses e o projeto bem em Minas afina com o Brasil de uma maneira geral. Então, Minas, além de ser o segundo colégio eleitoral do país, é o melhor laboratório para se fazer e montar uma candidatura vitoriosa?, explicou o presidente do PDT no Estado e deputado federal, Mário Heringer.

Ciro também tem se reunido com lideranças políticas para tratar das eleições municipais do ano que vem. O último jantar foi com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).