INTRODUÇÃO DE MARKETING DE MOTORES DE PESQUISA


EVOLUÇÃO DOS MOTORES DE PESQUISA
GOOGLE ADWORDS


a) Os mecanismos de pesquisa são uma evolução das páginas amarelas
b) A primeira versão do Search Engine do Yahoo era um negócio on-line, com diretório
c) As pessoas procuram produtos e serviços que sabem que existem. Exemplo: Serviços de Encanador
d) As listagens de empresas conectam consumidores e negócios com eficiência

PÁGINA INICIAL DO YAHOO

INBOUND INQUIRE VERSUS INTERUPÇÃO


a) As pessoas não procuram serviços que não precisam (ou ainda não sabem que precisam)
b) Exemplo: o Tablet Computers foi lançado em 2010. Antes disso, não havia consultas de pesquisa relacionadas ao Tablet Computers.
c) Nesse caso, a conscientização teve que ser difundida. Isso pode ser feito por atividades de promoção da marca, como Advertsing, explica Frederico Robalinho de Barros.

POR QUE O MARKETING DE PESQUISA É EFICIENTE?

a) Você está procurando clientes que estão procurando por você
b) As conversões são mais altas porque os clientes estão no estágio de compra do funil (não no estágio de awreness ou de consideração)
c) Você joga apenas quando alguém clica no seu anúncio, sem dar impressão. Isso significa que você está pagando apenas para alcançar clientes que estão comprando seu produto / serviço.

PROBLEMA COM ANÚNCIOS INTERRUPTIVOS

a) As pessoas prestam atenção ao conteúdo que gostam (entretenimento de notícias, informações)
b) Rádio, jornal e revista fornecem o conteúdo acima (a revista é melhor, segmentada por conteúdo), finaliza Frederico Robalinho de Barros.
c) Os anúncios interrompem esses anúncios para pedir emprestado aos visitantes do conteúdo
d) Grande Problema: Não é alvo e atinge muitas pessoas que podem não estar interessadas (resolvidas por anúncios do Facebook)

ALVO E INTENÇÃO DO COMPRADOR

a) O Facebook permite melhores opções porque o Facebook sabe quem são as pessoas.
b) Os mecanismos de pesquisa nos ajudam a segmentar as pessoas certas, porque, embora elas não saibam quem são, o comprador é claro por causa das palavras-chave de pesquisa (o Google+ foi lançado para isso)
c) Alguém que esteja procurando (sapatos AlpineStars SMX 1 está realmente interessado em comprá-los. A segmentação é perfeita

ONDE FAZER MARKETING DE PESQUISA

Google-72,8% (o Google tem a maior participação de mercado 72,5%)
O Baidu com 8% é apenas para a China).