Adolescente é detido ao arremessar droga de cemitério para presídio em MG

Houve uma confusão no cemitério e quatro funcionários foram presos por desacato

[imageme39067]Um adolescente de 17 anos foi preso, nesta quinta-feira (19), após arremessar drogas de um cemitério para o pátio de um presídio em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a  Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), agentes penitenciários flagraram o momento que um objeto foi arremessado. 

"O rapaz tentou fugir dos agentes que faziam as buscas, quando foi necessário o uso de força física para a sua contenção. Durante a ação, quatro funcionários do cemitério ? local de onde o acusado jogava os objetos - saíram em sua defesa, ameaçando agredir os agentes. Para o controle da situação, um dos agentes de segurança penitenciários disparou um tiro de munição menos letal para o alto", informou a Sejusp. 

No objeto arremessado foram encontrados nove papelotes de maconha, fumo e sedas para confecção de cigarros. Um preso de 31 anos que receberia a droga foi transferido para outro presídio. Com ele foi encontrado um celular. 

O adolescente foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil. Os funcionários do cemitério também foram levados a delegacia por desacato.