Com dois de Matheusinho, América vence o Criciúma por 2 a 1 e é o 11º

Coelho bate o Criciúma, e chega à décima partida sem derrota na Série B

Mourão Panda/América


Matheusinho
O América segue desenhando sua curva ascendente na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, no Independência, venceu o Criciúma por 2 a 1, dois gols de Matheusinho contra um de Léo Gamalho, e chegou aos 29 pontos, na 11ª colocação. Esta foi a 10ª partida seguida sem derrota do Coelho.

O jogo

A partida começou truncada, com as jogadas concentradas entre as duas intermediárias e poucas chances de gol. Até que Matheusinho, em bela trama individual, abriu o placar, aos 19 minutos. Em vantagem, o Coelho passou a ter mais posse de bola e a dominar o jogo. A superioridade americana foi confirmada aos 45, mais uma vez com Matheusinho, que aproveitou bom passe de Diego Ferreira para fazer o segundo gol.

Na etapa final, o Criciúma voltou mais ofensivo, após duas mudanças promovidas pelo técnico Waguinho Dias no intervalo. Tanto que diminuiu o placar, aos 19 minutos, com Léo Gamalho.

A partir daí, o jogo ganhou muito em emoção, com os catarinenses pressionando e buscando o gol de empate. O América não abriu mão de atacar e, com inteligência, conseguiu suportar a pressão. Os dois times voltam a jogar sexta-feira, dia 20. Às 19h15, o Criciúma recebe o Atlético-GO, no Heriberto Hülse, em Criciúma. O América joga às 21h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.