Criminosos arrombam teatro de BH, roubam, depredam e defecam no espaço

O teatro Kleber Junqueira, no Bairro Calafate, região Oeste de Belo Horizonte que já estava em dificuldades financeiras

Eder Paulo


Banheiro do teatro foi totalmente destruído
O teatro Kleber Junqueira, no Bairro Calafate, região Oeste de Belo Horizonte que já estava em dificuldades financeiras, foi arrombado, roubado e depredado nesta segunda-feira (9). Os suspeitos ainda defecaram no espaço. Foram roubados cerca de R$ 150 mil.

"Foi muita maldade, além de roubarem tudo que tinha lá dentro, como equipamento de som, de iluminação e computadores, eles ainda quebraram os banheiros e defecaram no chão", contou Éder Paulo, diretor artístico do teatro. 

Segundo ele, o espaço estava sem luz, porque houve problemas com fiação elétrica e por falta de recursos financeiros não foi possível recolocar a iluminação, o que pode ter facilitado o crime.

A Polícia Militar recolheu imagens de câmeras de segurança próximas ao teatro. O espaço realiza uma série de atividades culturais gratuitas para pessoas de baixa renda e idosos. Em 1942, o local onde fica o teatro funcionou como um cinema de rua. 

"Nós vamos precisar de ajuda dos poderes públicos para nos reerguer. O teatro é um espaço emblemático na cidade. É o único antigo cinema de rua da cidade que manteve sua característica cultural, temos que valorizar isso", concluiu Éder.