Timóteo realiza décima terceira conferência da Assistência Social

Divulgação/PMT


A Prefeitura de Timóteo realizará a XIII Conferência Municipal de Assistência Social no dia 13 de Setembro, de 8 às 17h, no auditório da Prefeitura, localizada na avenida Acesita, nº 3230, bairro São José.

O evento, coordenado pela Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal da Assistência Social de Timóteo, tem como tema: Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social. O público alvo são trabalhadores da área, delegados eleitos nas pré-conferências, estudantes e interessados (que participam como ouvintes sem direito a voto). Este ano, a conferência tem como lema: “Nas Minas, o SUAS é das Gerais”.

Serão escolhidas e encaminhadas propostas dentro de eixos orientadores: “Os desafios para consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, Estados e Municípios à Emenda Constitucional nº 95 (Reforma Previdenciária e Trabalhista)”; “A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direitos” e “Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário do SUAS”.

De acordo com Rosanna Borges Moura, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, o momento é propício para avaliar a implantação da política. “Vamos verificar o que foi realizado e crescer ainda mais perante o SUAS para não permitir que haja retrocesso das ações no município”, almeja Rosanna.

Para mais informações, contatos no Conselho Municipal de Assistência Social pelo telefone (31) 3847-7849, em horário comercial. Ou pelo e-mail: cmdcadetimoteo@yahoo.com.br. A Casa dos Conselhos é localizada à avenida Acesita, 1596, bairro Primavera, Timóteo/MG.