Timóteo disponibiliza exames de raios-X

A medida visa reduzir o número de exames pendentes e normalizar o atendimento à demanda existente

Divulgação PMT


TIMÓTEO - Segundo a subsecretária de Gestão Administrativa da Saúde, Renata Bernardes, ao todo foram disponibilizados mais de 700 procedimentos, entre os quais exames de raios-X. Essa ação, que pretende normalizar os atendimentos que estavam na fila de espera, está sendo viabilizada por meio de uma parceria entre os Municípios de Timóteo de Ipatinga.

Os agendamentos tiveram início na última sexta-feira. Os pacientes que aguardavam pelos exames receberam em casa um aviso com a data e o horário dos exames que estão sendo feitos na unidade do Hospital Márcio Cunha de Timóteo.

Darcy Silva, que é moradora do distrito de Cachoeira do Vale, ficou satisfeita com a iniciativa e lembrou que os exames que haviam sido pedidos por sua médica na rede municipal de saúde já haviam realizados. Maria Aparecida de Lourdes, que também reside em Cachoeira do Vale, enalteceu a iniciativa ao atender a população que aguardava pelos exames.

Ultrassonografia

Essa iniciativa de colocar em dia os exames de raios-X se associa a outro mutirão que vem sendo feito no município, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, que são os exames de ultrassonografia. Com essa ação, a atual gestão da Prefeitura de Timóteo pretende reduzir o número de exames pendentes e zerar a fila de pacientes.