Incêndio em terreno de igreja atinge área de pousada em Macacos

Chamas começaram nas margens da Estrada dos Mendes, em Nova Lima e já foram controladas pelo Corpo de Bombeiros; Não há vítimas


Incêndio se alastra e atinge Igreja e Pousada em Macacos
Um incêndio que começou nas margens da Estrada dos Mendes, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, fez com que hóspedes da pousada Farol da Serra, em Macacos, precisassem ser retirados do local na manhã deste domingo (25). 

As chamas também atingiram cerca de 3 mil m² dentro do terreno onde funciona a igreja do Santo Daime Flor de Jagube. Ninguém ficou ferido e ainda não se sabe o que causou o fogo, informa o Corpo de Bombeiros. 

De acordo com uma pessoa que mora na igreja, que não quis se identificar, o incêndio foi percebido às 7h da manhã, quando uma residente estava no jardim do templo. 

Pessoas presentes no local atuaram para conter o fogo e, cerca de 40 minutos depois, o Corpo de Bombeiros chegou ao local. ?Queimou tudo muito rápido, cerca de 3 mil m² foram atingidos?, afirma. 

Os militares não encontraram causas para o incêndio, mas a fonte suspeita que chamas de fogueira feita por um dos vizinhos perdeu o controle e se alastrou para o terreno da igreja.

O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco militares na ação e o incêndio foi controlado no início da tarde. Procurados, responsáveis pela pousada não foram encontrados pela reportagem.