Anitta é chamada de hipócrita no Instagram por índia por causa da Amazônia

Em vídeo, Anitta disse que abriria as portas de sua casa para os índios

Reproducao / Instagram@ysanikala


Ysani Kalapalo Reproducao / Instagram@ysanikalapalo
Instagram/reprodução


A cantora Anitta venceu no Europe Music Awards
Reproducao / Instagram@ysanikala


Ysani Kalapalo Reproducao / Instagram@ysanikalapalo su2401
Reproducao / Instagram@ysanikala


Ysani Kalapalo Reproducao / Instagram@ysanikalapalo
A cantora Anitta acabou entrando em uma saia justa no Instagram depois de fazer um post criticando as queimadas na Amazônia. A popstar alcançou o que menos gostaria: foi interpretada como hipócrita por uma índia, a youtuber Ysani Kalapalo. Desde quinta-feira, quando a musa fez a publicação, o apoio à índia não para de crescer nas redes.

Na publicação em que defende a floresta, a funkeira abriu as portas de sua casa para os povos indígenas. ?Não existe isso de brigar pra saber de quem é a terra. A terra é deles, amor. Se um índio chegar na minha casa agora e pedir pra dormir no meu quarto, vou sentir na obrigação de falar: entre?, disse a musa do Funk.

Além de desafiar a promessa da musa, Ysani ainda criticou artistas que ?surfam na onda? de discussões ambientais sem ao menos conhecer o assunto. ?Eu noto uma certa hipocrisia desses artistas que falam da Amazônia de uma forma superficial?, falou Ysani. 

Em seguida, a índia aceitou o ?convite? da cantora. ?Então, Anitta, eu espero que você me receba na sua casa e receba outros indígenas na sua casa?, retrucou a índia.

Saiba mais

A índia Ysani Kalapalo está no YouTube desde 2012 e usa a rede para falar sobre os costumes do povo indígena. Ela é da etnia Kalapalo e nasceu no Parque Indígena do Xingu, localizado no Mato Grosso.

No site, ela informa que ?vive entre dois mundos: cidade e aldeia?. O canal tem mais de 191 mil inscritos. Quem quiser visitar o canal é só acessar: www.youtube.com/user/YsaniTV/featured.