Com a neta no colo, homem é morto a tiros em Ipaba; bebê não foi atingido

Filha da vítima contou que ela sofria ameaças; polícia identificou 22 perfurações no corpo

Site Prefeitura de Ipaba/Reprodução


Caso aconteceu em Ipaba
Um homem de 41 anos foi baleado na porta da casa de sua filha e morreu enquanto carregava sua neta, uma bebê de 8 meses, no distrito Vale Verde em Ipaba, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (13).

A criança sofreu uma queda, teve um ferimento na cabeça, mas foi medicada e liberada.

Segundo informações da Polícia Militar de Ipatinga, que fez o registro da ocorrência, o crime ocorreu em plena luz do dia, por volta das 16h. Um indivíduo encapuzado e vestindo roupa preta segui a pé pela rua aonde a vítima estava, sacou uma pistola 9mm e efetuou os disparos. Ao menos 22 perfurações foram localizadas no corpo da vítima, sobretudo na cabeça. 

De acordo com a PM, a filha do homem morto informou que ele havia chegado ao distrito há cerca de 15 dias, para visitá-la. Ela também revelou que o pai estava sendo ameaçado e já havia sofrido um atentado no ano passado e, por isso, se mudado para a cidade de Dom Cavati. Ela, porém, não informou a motivação para isso. 

A vítima tinha passagem na polícia por lesão corporal, porte ilegal de drogas, entre outros. 

O suspeito do assassinato ainda não havia sido identificado. Ele fugiu  em uma moto que havia deixado estacionada em uma rua transversal à do crime